Diretor do AZ visita Geo Tambaú e conversa com alunos sobre nova metodologia exclusiva na Paraíba de ensino/aprendizagem

Imagine uma metodologia de ensino/aprendizagem que engaja e motiva os estudantes desenvolvendo neles o gosto pelos estudos, os estimula a ter uma rotina mais eficaz de revisão de conteúdo e atividades e, consequentemente, atinge uma alta performance acadêmica. Esse método existe e foi utilizado, de maneira pioneira na Paraíba, no ano passado, com alunos das 3ª series do Ensino Médio do colégio Geo Tambaú. E foi para falar desta metodologia, que a partir de 2020 está disponível para todos os alunos do 6º ano do Ensino Fundamental até a 3ª série do EM do Geo Tambaú, que o diretor do AZ, Felipe Sundin, visitou nesta quinta-feira (23) as turmas do 6º, 7º, 8º e 9º ano e conversou com alunos sobre essa nova metodologia já utilizada em outras 46 escolas no Brasil e, com exclusividade, em João Pessoa pelo colégio Geo Tambaú.

Durante sua passagem pelas salas de aula, acompanhado da coordenadora do Fundamental II, Maria dos Milagres, Felipe conversou com os alunos e buscou informações sobre as primeiras impressões do novo material que alia o livro físico (quatro volumes/ano, além do livro de Inglês e Filosofia) a uma plataforma digital de conteúdo amplo com todas as disciplinas, que disponibiliza vários recursos, entre eles, 40 mil vídeos aulas e uma infinidade de exercícios e atividades. “A proposta do AZ é tornar o estudo mais dinâmico e interessante e dar mais autonomia ao aluno que pode estabelecer com o método uma rotina mais eficaz de estudos, utilizando também uma plataforma digital com um conteúdo muito amplo de todas as disciplinas”, destaca o diretor que gostou do que ouviu dos estudantes essa manhã.

Entre outras observações positivas, os estudantes declararam que o material AZ é ‘mais fácil de estudar, é mais bonito graficamente, mais moderno, tem um conteúdo mais interessante e que ele é mais prático, completo e organizado’. “Gostei muito desse feedback inicial. É logico que os alunos estão começando a utilizar o material agora e que, portanto, essas primeiras impressões ainda são muito superficiais, mas, elas nos dão um norte positivo da receptividade deles e isso já é um pontapé inicial que nos anima”, afirma Felipe.

O diretor geral do Geo Tambaú, Danilo Abdala, que se reuniu antes do início das visitas com Felipe, lembra que todo o material AZ está em sintonia com o que preconiza a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e que o método é o que há de mais moderno e atual em termos de metodologia pedagógica. “O AZ oferece uma infinidade de possibilidades de aprendizado, tem um conteúdo fantástico, ferramentas que interagem com o aluno e os estimula a gostar de estudar e, sobretudo, é uma metodologia que ressignifica tanto a prática do professor em sala de aula, quanto o aprendizado do aluno que passa a ser protagonista de seu próprio aprendizado”, reitera Danilo. Ele lembra que o conteúdo AZ pode ser acessado com login e senha pelos professores e alunos e também pelos pais ou responsáveis.

O estudante Petly do Egito, do 7º ano, não perdeu tempo e de posse de seu login e senha já acessou o conteúdo do aplicativo e até viu alguns vídeos aulas. “Eu gostei. Tem bastante coisa para ver e os vídeos não são tão longos e são bem interessantes”, disse ele. O aluno Felipe Vieira, do 8º ano, filho da professora de Matemática Viviane, disse que o material tanto ajuda alunos quanto professores. “Eu gostei bastante e minha mãe que é professora daqui também. Então ele ajuda a todos, alunos e também professores”, afirmou o aluno, que gostou de encontrar os exercícios do livro físico também na plataforma digital, com a vantagem de no aplicativo ele ter explicações sobre a metodologia de resolução dos desafios propostos nas atividades. O aluno Samuel Targino, do 6º ano, foi outro que elogiou o AZ. “O livro é muito bom e o aplicativo também é importante”, disse ela ao diretor do AZ, mostrando o livro físico com exercícios já feitos até a página 36, de forma adiantada, além da solicitação do professor.

Nesta quinta-feira à tarde, o diretor do AZ se reuniu com os coordenadores do colégio para alinhar questões técnicas e aprofundar a nova metodologia de ensino e na manhã desta sexta-feira (24) ele vai conversar com os alunos do Ensino Médio sobre quais são as impressões deles neste início de ano. “Esse material do AZ que está sendo utilizado pelo Geo Tambaú é pioneiro e a escola é a única na Paraíba que dispõe de nosso método, de forma que os alunos do Geo Tambaú estão tendo um diferencial exclusivo e uma plataforma única que alia conteúdo e tecnologia em favor do aprendizado”, finalizou Felipe Sundin, lembrando que a estudante paraibana Damirys de Fátima Maciel, aluna Geo Tambaú, que foi nota 1000 no Enem, utilizou o método AZ ano passado.

Rolar para cima