Hospital Regional de Patos conclui reforma da UTI Convencional na próxima semana

As obras de reforma da UTI Convencional do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro (CHRDJC), de Patos, iniciadas no começo de agosto serão concluídas antes do prazo previsto. A expectativa é que no início da próxima semana todas as ações estejam concluídas e o novo espaço passe e receber os pacientes que necessitam de cuidados intensivos já no começo de setembro. A equipe está na fase de pintura final e de instalação dos pontos de eletricidade, que agora contam com novos cabos, mais largos e resistentes.

O setor de Manutenção da unidade trabalha com o prazo de até segunda ou terça-feira da próxima semana para concluir toda obra de reforma e serão necessários mais alguns dias para limpeza e higienização dos espaços, instalação e teste dos equipamentos e para arrumação geral do ambiente até que a nova UTI possa receber os pacientes.

O diretor geral do Complexo, Francisco Guedes, afirma que em setembro o novo ambiente já estará apto a ser utilizado. “Queremos começar setembro já com a nova UTI Convencional em operação”, disse Francisco, lembrado que a reforma era uma ação necessária e que só foi possível realizá-la devido à baixa ocupação de leitos para a Covid-19. “Com a baixa internação de pacientes com Covid-19, tivemos espaço para o remanejamento dos pacientes e pudemos realizar essa intervenção estrutural em nossa UTI”, destaca ele. O espaço continuará com seis leitos de Clínica Médica.

Além da obra da reforma para melhoria na UTI Convencional, o Hospital Regional Janduhy Carneiro também está passando por obras no bloco cirúrgico, que também estão em ritmo adiantado. As obras no bloco começaram em junho e a previsão é que seja concluída em outubro. Enquanto as obras acontecem, as cirurgias do hospital continuam sendo realizadas normalmente, numa clínica conveniada.

Postado em: 24/08/2021, Por : News Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *