Hospital de Patos atendeu 159 pessoas e realizou sete cirurgias no final de semana

O plantão do final de semana (20 a 22) na Urgência e Emergência do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro (CHRDJC), em Patos, registrou o atendimento a 159 pessoas, das quais 19 vítimas de acidentes de trânsito; e ainda a realização de sete procedimentos cirúrgicos, sendo cinco de cirurgia geral e dois de ortopedia, todos de urgência. O plantão de maior movimento foi o de sábado, com 71 pessoas, seguido do domingo, com mais 63 atendimentos e, na sexta-feira, das 18h até a meia-noite, outras 25 pessoas deram entrada na unidade.

Dos 19 pacientes vítimas de acidentes de trânsito, 16 são pessoas que estavam em motocicletas. Mas houve ainda um registro de acidente com automóvel e outro com bicicleta e também um atropelamento. Apenas dois pacientes vítimas de acidentes de trânsito precisaram ficar internados após os primeiros cuidados. Dos acidentados, a maior parte deles foi da cidade de Patos, com 10 pessoas no total, mas o hospital atendeu pacientes das cidades de Água Branca, Catingueira, Malta, Imaculada, Condado, Matureia e Passagem.

Na Urgência e Emergência, além dos casos envolvendo os acidentados no trânsito, os demais motivos dos atendimentos da unidade neste último final de semana foram de pacientes com queda da própria altura, dor abdominal, dor na perna, queda de nível, hipertensão, contusão diversa, queda de nível, sintomas de síndrome gripal, edema, entorse/torção, acidente com animais peçonhentos ou raivosos, dor de cabeça, dificuldade de respirar, vacinação, dor no peito, náusea e vômito, sangramento, entre outros motivos.

Postado em: 23/08/2021, Por : News Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *