Complexo de Patos atendeu quase 3 mil pessoas com Covid ou suspeita da doença entre março e dezembro do ano passado

O relatório de prestação de serviços do setor Covid do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos (CHRDJC) atesta que entre março de 2020, quando começaram os atendimentos de pacientes com sintomas de síndrome respiratória sugestiva para o coronavírus, e dezembro último, a unidade realizou 2.828 atendimentos de pacientes no setor de isolamento. Destes, 752 pacientes precisaram ficar internados para concluir o tratamento. Nestes 10 meses de atendimento foram registrados 290 óbitos.

Um dos hospitais referência da rede estadual de saúde para casos de coronavírus no sertão paraibano, o Complexo tem, atualmente, 26 leitos de UTI Covid e 23 de Enfermarias Clínicas destinadas, exclusivamente, para pacientes com Covid-19. O diretor geral do Complexo, Francisco Guedes, lembra que o empenho, competência e dedicação da equipe multidisciplinar que atua no setor Covid da unidade tem contribuído muito para que a maioria dos casos atendidos na unidade tenham uma evolução positiva.

“Das 2.828 pessoas atendidas no setor Covid, entre março e dezembro do ano passado, 290 evoluíram para óbito. Todos os demais restabeleceram sua saúde e conseguiram superar a doença. Lamentamos a perda destas vidas, mas estamos muito gratos por poder ter salvo muito mais pessoas e, neste sentido, a atuação de nossa equipe, junto com o suporte que ofertamos, foram cruciais para esses resultados”, reitera o diretor.

Postado em: 08/01/2021, Por : administrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *