ALPB aprova Projeto de Resolução que concede Medalha ao Padre Djacy Pereira Brasileiro

Os deputados paraibanos aprovaram, por unanimidade, na sessão remota desta quarta-feira (16), o Projeto de Resolução 211/2020, de autoria de Jeová Campos, que concede a Medalha Padre Inácio de Sousa Rolim –Padre Rolim – ao Padre Djacy Pereira Brasileiro. A justificativa da proposta é que o Padre tem relevantes serviços prestados ao Estado da Paraíba, especialmente, na defesa dos mais humildes e na luta pela conclusão das obras do projeto de Transposição do Rio São Francisco. Foi dele a iniciativa de construir uma cruz de latas e depois acampar em frente ao Palácio do Planalto, em Brasília, visando chamando a atenção das autoridades constituídas, especialmente, do governo federal, para a extrema necessidade da execução do projeto de transposição para o povo nordestino.

A Medalha Padre Inácio de Sousa Rolim –Padre Rolim, explica o parlamentar que também foi o autor do Projeto que criou essa honraria, é outorgada às personalidades que se destacarem nas áreas educacional e religiosa no Estado da Paraíba. “Pelos relevantes serviços prestados à Paraíba em face da sua atuação com princípios na área religiosa, abraçando diversas causas sociais, tendo em vista a dignidade da pessoa humana, pela luta que travou em favor do povo paraibano, especialmente os mais humildes, com destaque pela sua luta em prol da transposição de águas do Rio São Francisco, Padre Djacy é merecedor desta honraria”, argumentou Jeová, lembrando que o religioso foi membro efetivo do comitê pró-transposição.

Na justifica do PR, Jeová destaca que “no ano de 2007, com uma “cruz de latas” (que se tornou símbolo da luta por água), de aproximadamente dez metros de altura, Padre Djacy acampou em frente ao Palácio do Planalto e também percorreu diversas cidades da Paraíba, na sua luta pela água. No sertão, a sua maior preocupação foi com as vítimas da seca, seca esta que tanto castigou os sertanejos nos últimos oito anos”, destaca o texto.

“Por essas e outras contribuições, por justiça e mérito, como fruto de reconhecimento pelo incansável trabalho e, especialmente, pelas ousadas e vitoriosas lutas em favor da transposição de águas do Rio São Francisco, amparado em seu lema religioso: na fé, no amor e na luta, não temos dúvidas de que o homenageado, Padre Djacy Pereira Brasileiro, é possuidor de um vasto currículo e se habilita ao recebimento da Medalha Padre Inácio de Sousa Rolim –Padre Rolim,outorgada pela Assembléia Legislativa do Estado da Paraíba”, reitera o deputado autor da propositura. O Padre Djacy Pereira Brasileiro, atualmente, mora em João Pessoa, no Bairro dos Bancários, onde atua como vigário numa igreja no mesmo bairro.

 Padre Djacy quando levou sua cruz de latas para Brasília será homenageado pela ALPB

Postado em: 16/12/2020, Por : News Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *