Departamento Administrativo da Asplan interage com todas as ações e setores da entidade

Uma entidade sexagenária, mas que se atualiza cotidianamente e é referência no setor canavieiro. Assim é a Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan). Formada por cerca de 1.500 pequenos, médios e grandes fornecedores, a Asplan tem vários departamentos, dá um suporte em vários aspectos aos associados, inclusive com alguns serviços extensivos aos familiares deles e ainda aos funcionários nas fazendas e propriedades, mantém um Estação Experimental, em Camaratuba, tem uma sede própria, no Centro da capital paraibana, que simboliza bem a resistência e fortaleza do homem canavieiro, e tem um departamento que se destaca em relação aos outros, justamente, por interagir com todos os demais: o Administrativo.

Responsável por todas as compras, contratos, Recursos Humanos, pela manutenção do prédio, pelos aluguéis (de espaços próprios e de imóveis e salas alugadas), por todas as questões financeiras, de organização de eventos, pelas ações sociais, pela administração dos planos de Saúde e de Telefonia, e ainda pela organização e manutenção do prédio sede (condomínio), o setor Administrativo tem uma equipe enxuta, mas, bastante pró-ativa. São seis colaboradores, incluindo a gerente do setor, Kiony Vieira, mais dois menores aprendizes e mais seis funcionários do condomínio.

“Não é tarefa fácil dar conta de tantas atribuições e ainda interagir com todos os demais departamentos, mas, nossa equipe é pequena somente no quantitativo, porém, é gigante na capacidade de produção e respostas às nossas demandas e atividades”, afirma Kiony, que está à frente da equipe há mais de duas décadas.

Para o presidente da Asplan, José Inácio, contar com uma equipe tão competente e compromissada é um privilégio de poucas empresas e entidades. “Costumo dizer que as pessoas é quem fazem uma entidade. E temos muita sorte de contar, não apenas no setor Administrativo, mas em todos os departamentos da Asplan, com profissionais competentes, que abraçam a causa canavieira com amor e que sobretudo se doam a essa entidade, desde o presidente ao mais simples porteiro. O sucesso, equilíbrio e solidez da Asplan vem muito dessa união e dedicação de sua equipe e pela visão de trabalho que temos no cuidar do que é nosso”, reitera José Inácio.

Mesmo na pandemia, o setor Administrativo não sofreu interrupção de serviços. Trabalhou em regime de Home Office, de março a julho, por causa da pandemia e desde início de agosto, de forma presencial, inicialmente com revezamento de pessoal e mais recentemente atendendo normalmente, das 7h às 13h, de segunda a sexta-feira. “Somos o começo, meio e fim dos processos da entidade. Isso exige de nós uma capacidade de respostas muito grande, mas, em contrapartida, nos dá um imenso prazer em saber que ajudamos a Asplan a ser o que ela é”, finaliza Kiony.

Postado em: 20/11/2020, Por : News Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *