Colaboradores do Complexo Hospitalar de Patos fazem ação de esforço concentrado para atualizar ações internas

O volume de atendimentos do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro (CHRDJC) registra, em média, 100 atendimentos/dia, de uma população de cerca de 80 municípios da região sertaneja do estado, com ações nas áreas de Clínica Médica, cirurgias diversas e ainda as demandas de Urgência e Emergência. Com um corpo funcional de mais de 700 colaboradores, a dinâmica cotidiana de uma unidade de saúde pública deste porte requer de seus gestores e colaboradores muita agilidade, atenção, compromisso e dedicação para que quando o paciente chegar na porta de entrada da unidade até ele receber alta, tenha toda a assistência necessária, incluindo ai, ações da área médica, da enfermagem, da nutrição, dos fisioterapeutas, psicólogos, dos exames clínicos, dos exames diagnósticos por imagem, nas internações e procedimentos diversos, etc.

Só que para essa máquina funcionar adequadamente e satisfatoriamente, explica o diretor geral do Complexo, Francisco Guedes, há uma equipe de profissionais, que atua nos bastidores e que não é vista na linha de frente da unidade, que desenvolve um trabalho importantíssimo e fundamental para que tudo que envolve o atendimento ao paciente aconteça a contento. “São os profissionais do setor administrativo, da contabilidade, de compras, de faturamento, da licitação, que asseguram que todos os insumos e produtos necessários para o bom funcionamento da unidade estejam disponíveis quando houver necessidade, desde o insumo mais básico ao mais complexo”, reitera Francisco.

E foi para dar ainda mais agilidade ao atendimento destas demandas internas, que essa equipe administrativa esteve debruçada numa força-tarefa, nas últimas duas semana. “Fizemos um esforço concentrado para atualizar processos e demandas, a fim de tornar, ainda mais eficaz, o que já estava sendo feito na unidade e abastecer a unidade em todas as suas necessidades”, destaca o diretor geral, lembrando que essa ação partiu voluntariamente dos próprios colaboradores, que otimizaram ações e procedimentos, dentro de suas respectivas áreas, setores e horários de atuação. “Neste aspecto, quero agradecer o empenho de todos esses servidores que trabalham num hospital público em função do povo e que nem sempre recebem o merecido reconhecimento. A equipe do Jandhuy está de parabéns”, finaliza Guedes.

Postado em: 29/10/2020, Por : administrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *