Nova direção do Complexo de Patos realiza reuniões internas para ajustar procedimentos a fim de dar ainda mais agilidade aos processos

Um hospital público que integra a rede estadual de saúde, que é referência para mais de 80 municípios do sertão em casos de Urgência, Emergência e Clínica Médica e também serviços oncológicos, através do Hospital do Bem, e que atende, em média, 100 pacientes/dia tem uma dinâmica de funcionamento e prestação de serviços que requer de todos os colaboradores o máximo de eficiência. E foi justamente para aprimorar essa eficiência, que o novo diretor geral do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos (CHRDJC), Francisco Guedes, promoveu nesta segunda-feira (28) uma reunião geral com os coordenadores de todos os setores da unidade.

Pela manhã, aconteceu uma reunião com toda a equipe do setor de Compras, Financeiro, Licitação e Jurídico, e a tarde houve um momento com todas as coordenações de Enfermagem, as diretorias e coordenadores de setores. “Na semana passada conheci todos os setores, mas faltava um contato mais direto com cada um deles, daí porque convoquei essas reuniões que me deram um panorama mais preciso dos fluxos da unidade, da dinâmica de trabalho de cada um deles, identificando detalhes de cada setor, as questões que precisam de um olhar mais imediato para resolutividade das ações. Foram reuniões muito produtivas e que me deram uma visão ainda mais profunda da funcionalidade do Regional de Patos e que nortearão minhas orientações daqui em diante”, disse o diretor.

Além dos profissionais do CHRDJC participaram das reuniões uma equipe de apoio que atua no Hospital Regional de Queimadas, onde até então Francisco e sua equipe desenvolveram um trabalho modelo de eficiência hospitalar. “Essa equipe vai passar essa semana em Patos, numa espécie de ajuda mútua, interagindo com todos os setores, com o objetivo de agilizar as demandas da unidade. É também uma oportunidade deles conhecerem a realidade de uma unidade hospitalar maior e mais complexa, deixando aqui em Patos exemplos de experiências exitosas de Queimadas e levando daqui para lá outros conhecimentos. Na realidade, é uma rica troca de conhecimentos e experiências que tanto melhorará processos em Patos como também em Queimadas”, reiterou Francisco Guedes, que assumiu a direção geral do CHRDJC na semana passada, com a saída da ex-diretora, Liliane Sena, que assumiu nova função na SES.

Postado em: 29/09/2020, Por : News Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *