ALPB aprova por unanimidade iniciativa do deputado Jeová Campos que homenageia ex-governador Wilson Braga

           O açude público, situado no Distrito de Montevidéu, no Município de Conceição, poderá, em breve, ser denominado Governador Wilson Leite Braga. Em sessão plenária remota, na manhã desta quarta-feira (23), os deputados paraibanos aprovaram, por unanimidade, o PL 859/2019, de autoria de Jeová Campos. A inciativa, fruto de um pleito da comunidade local, homenageia o ex-governador que ficou conhecido como um dos mais atuantes, inclusive, na realização de obras hídricas. “Essa singela homenagem faz justiça ao um governante que teve um olhar diferenciado também para as questões hídricas e com grandes feitos neste aspecto”, argumenta o autor da propositura.

            Jeová lembra ainda que foi durante o governo de Wilson Braga que foi implantado na Paraíba o ousado Projeto Canaã, o maior programa de açudagem em todas as regiões do Estado. “O objetivo principal do projeto era propiciar aos trabalhadores rurais sem terra a oportunidade de explorar, mediante a sua força de trabalho e a da sua família, a cultura da terra, cuja posse e respectiva titulação lhes fossem asseguradas”, destaca o paramentar, lembrando que o manancial localizado no Distrito de Montevidéu, em Conceição, tem uma capacidade de armazenamento de água de, aproximadamente, 7 milhões de m3 e foi construído durante a gestão do ex-governador Wilson Leite Braga, através do Projeto Canaã.

            “Essa pequena homenagem que eu propus, faz jus a obra de um dos governadores da Paraíba que mais trabalhou na construção de reservatórios de água, melhorando a qualidade de vida do povo paraibano”, disse Jeová. O presidente da ALPB, Adriano Galdino, elogiou a iniciativa do colega, destacado ser merecida e justa a homenagem. “Wilson Braga realizou uma infinidade de obras hídricas, num único mandato, e merece todo o nosso reconhecimento e respeito. É mesmo enorme a quantidade de barragens e açudes feitos por ele”, disse Adriano, lembrando também de sua convivência com ele em plenário quando exerceram mandatos na mesma legislatura.

            O deputado João Gonçalves também elogiou a iniciativa de Jeová. “Tenho uma admiração profunda por Wilson Braga. Ele é um marco na história política da Paraíba. Foi um político da paz, de coração bom e muito amigo de todos”, disse o parlamentar. Outro deputado que elogiou a iniciativa de Jeová foi Cabo Gilberto, que destacou a gratidão de sua família por ter adquirido um primeiro imóvel próprio graças a uma oportunidade dada pelo governo Wilson Braga. “Temos muita gratidão e respeito à memória de Wilson Braga, pois além de ter sido um governador exemplar, foi no governo dele, que meus pais saíram de um quartinho alugado para uma casa própria, em Mangabeira”, destacou Cabo Gilberto.

 Homenagem a Wilson Braga foi uma propositura do deputado Jeová Campos

Postado em: 23/09/2020, Por : News Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *