Colégio GEO usa redes sociais da escola com informações importantes sobre como enfrentar a pandemia do Covid-19

Partindo do princípio que a informação relevante e educativa é um importante aliado no combate a disseminação do Covid-19 e que em tempos de muitos fake News e notícias desencontradas sobre a pandemia seria interessante manter um canal de informações relevantes com a comunidade GEO, a direção das duas unidades da escola iniciou nesta segunda-feira (30) a publicação de post sobre essa temática. O projeto ‘GEO Informa’ consiste na publicação de post diários, tanto no feed quanto nos stories das redes sociais do colégio, com dicas e informações baseadas em dados oficiais, tirados de entidades sérias e referência, mundial e nacional, a exemplo, respectivamente, da OMS e Ministério da Saúde.

A ideia, explica o diretor do Geo Tambaú, surgiu depois que observamos que poderíamos usar nossas redes com informações interessantes e que pudessem orientar nossa comunidade com algo que ajude nestes tempos em que há muitas coisas circulando na internet e nem todas elas são de fontes confiáveis.

O diretor do Geo Sul, Roberto Oliveira, lembra que as redes sociais da escola têm uma visibilidade além da comunidade escolar e que com essa iniciativa o Geo também prestará uma espécie de serviço de utilidade pública. “Na medida em que disponibilizaremos em nossos canais na internet informações importantes, sérias e de fontes confiáveis, não só contribuiremos para a difusão de informações úteis, mas daremos a nossa contribuição enquanto escola socialmente responsável na difusão de notícias que ajudem a gente a passar por essa pandemia, numa espécie de corrente do bem”, destaca Roberto.

Postado em: 31/03/2020, Por : News Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *