Celebração natalina do Grupo A. Cândido ressalta legado do patriarca Argemiro Cândido e a importância da fé e comunhão com Deus

A homilia do Padre Nilson Nunes e as homenagens prestadas por filhos e netos do Sr. Argemiro Cândido, patriarca do Grupo A. Cândido, falecido recentemente, marcaram a celebração natalina das empresas Unitrans, Santa Maria, Unidas Mercedes-Benz, Rodoviário Nordestino e TBS na manhã do último sábadao (14). A celebração religiosa que contou com a participação de colaboradores, parceiros, amigos e familiares dos funcionários aconteceu na garangem da Unitrans, em João Pessoa. O momento de renovação da fé e da celebração do verdadeiro espírito natalino é uma tradição do Grupo que é formado por 27 empresas, que atuam em sete estados do Nordeste e geram juntas mais de 4 mil empregos. A origem da holding foi com o Sr. Argemiro Cândido, que há 70 anos acreditou, apostou, trabalhou e começou a construir essa história de sucesso que já está na terceira geração dos Cândidos.

E foi justamente esse legado, de um cidadão visionário, trabalhador, temente a Deus e que sempre teve a ousadia de acreditar em dias melhores que marcou a celebração natalida deste ano do Grupo. A neta Lorena Dantas lembrou que seu avô tinha uma fé inabalável, uma fantástica força de trabalho, um enorme senso de Justiça e ainda era grato por tudo em sua vida. “A história de uma nação, de um povo e de um grupo se inicia com um líder e nosso líder foi meu avó, que há 70 anos com coragem e determinação, começou a nossa história”, destacou Lorena. O neto Rodrigo reforçou as homenagens lembrando o significado do nome Argemiro – guerreiro e protetor- e falou da emoção que teve com seu filho que disse que o bisavô iria dormir um sono profundo um dia antes da data de falecimento do Sr. Argemiro. “Meu filho disse que meu avô iria dormir um sono muito grande, mas que ele estaria com Deus, no céu. Escutar isso de uma criança, nos dá a certeza de que meu avô está em paz”, destacou Rodrigo, enaltecendo o orgulho que tem de ser neto de seu Argemiro.

Os filhos, Agnelo e Alberto, diretores da Unitrans e das demais empresas que integram o Grupo, também renderam homenagens ao patriarca da família. Alberto lembrou o quanto o pai era humilde e amigo e Agnelo fez uma retrospectiva das lutas e conquistas do Sr. Argemiro e da forma como ele educou os filhos. “Meu pai era rígido, deixava claro que ele era quem mandava em nossa casa, mas era um homem singular, muito trabalhador, de muita fé, tinha um compromisso muito sério com a reza e tinha visão de futuro, tanto que deixou marcas na cidade dele, no interior de Pernambuco que até hoje não foram superadas, a exemplo de um imóvel com primeiro andar ( o único da cidade até hoje) e de uma rua com dez metros de largura ainda num tempo em que não se discutia urbanização”, destacou Agnelo, que foi indicado pelos irmãos para representar a presidência do Grupo a partir de agora.

Além das homenagens ao Sr. Argemiro e da homila do Padre Nilson Nunes, a celebração teve uma procissão de entrada formada por funcionários que além do ofertório, entregou ao religioso miniaturas que simbolizavam as empresas que integram o Grupo A. Cândido. Na sequência, o Padre conduziu a tradicional comunhão com Cristo, destacando a importância do amor fraterno, da comunhão com Deus, da amizade sincera, do quanto a fé opera milagres na vida das pessoas e do verdadeiro sentido de comemorar o Natal. “O Natal é a representação maior do amor de Deus por todos nós. Ele simboliza o nascimento de Jesus. Não devemos esquecer disso nessa época’, disse o religioso.

Uma homenagem das integrantes do grupo da Terceira Idade ao casal Alberto e Gisa, seguida da apresentação de crianças, filhas de funcionários e de diretores do Grupo, que desejaram a todos um Feliz Natal também fez parte da celebração que foi encerrada com um lanche coletivo. O empresário e ex-senador, Roberto Cavalcanti, diretor do Sistena Correio de Comunicação, participou da celebração ao lado do radialista Nilvan Ferreira.

Postado em: 16/12/2019, Por : News Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *