Complexo Regional de Patos adquire novos equipamentos e renova fardamento e EPI’s de equipe de Higienização Hospitalar

Hospitais e clínicas são ambientes que apresentam grande risco de contaminação, por isso, a limpeza hospitalar nestes locais é uma rotina importante para controlar a proliferação de doenças e fundamental para proporcionar uma higienização livre de agentes causadores de doenças. Mas, para tanto, é preciso que a unidade tenha uma equipe treinada, capacitada e, sobretudo, equipada com itens e EPI’s que assegurem a boa execução do serviço e ao mesmo tempo preserve a saúde de quem o execute, E foi baseada neste contexto que a direção do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro, de Patos, entregou hoje (26), os novos fardamentos e EPI’s, além de conjuntos multifuncionais de limpeza para os funcionários do setor de higienização.

A unidade, explica a diretora administrativa, Isabella Cristina Oliveira, passa a contar com mais seis novos conjuntos multifuncionais de limpeza e higienização, que consiste em equipamentos compactos que permitem acondicionar todos os produtos químicos utilizados para a limpeza de ambientes, além dos acessórios necessários para tal tarefa, facilitando, assim, o desenvolvimento das atividades de higienização dos ambientes da unidade

O Complexo renovou todo o fardamento da equipe de higienização, que incluiu além do vestuário, com tecido específico para o desempenho da atividade, itens de EPI’s, a exemplo de botas, luvas, gorros e máscaras. A equipe de higienização do Complexo é composta por 30 funcionários que se revezam diuturnamente, todos os dias da semana, para manter os ambientes da unidade limpos e higienizados conforme preconiza as regras da Anvisa e da vigilância sanitária.

A diretora geral do Complexo, Liliane Sena, participou da entrega dos itens e enalteceu a importância das aquisições. “São equipamentos novos, que vão ajudar a melhorar ainda mais o nosso processo de limpeza e higienização de ambientes além dos EPI’s e fardamentos. Essas aquisições foram importantes e, com certeza, refletirão em melhorias neste setor”, destaca a diretora.

Postado em: 27/11/2019, Por : News Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *