Ação do Hospital do Bem oferta serviços diversos à população de Patos em pleno domingo

A união de forças entre o Governo do Estado, através do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro – Hospital do Bem, e a Prefeitura de Patos tornou o domingo de muita gente diferente. Isto porque, as pessoas que foram até o Hospital do Bem usufruíram de diversos serviços e participaram de várias atividades. A ação, alusiva o Novembro Azul, que não se limitou ao atendimento do público masculino, que era o alvo da ação, contou com a presença do prefeito Interino, Ivanes Lacerda, do Secretário de Saúde do Município, Umberto Joubert e da Diretora do CHRDJC, Liliane Sena. A abertura da ação foi com uma apresentação da Banda Filarmônica 26 de Julho. A UNIFIP e a Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica também foram parceiros do evento.

Foram realizados na Ação consultas especializadas com 15 atendimentos Médicos de Urologia, outras 15 consultas de Dermatologia e a mesma quantidade de atendimentos de Cirurgia Oncológica. No total 22 testes Rápidos foram realizados, nove pessoas tomaram vacina, outras seis fizeram exames de tipagem sanguínea, onze pessoas tiveram atendimento Odontológico, 16 participaram de sessões de Auricoloterapia, 15 homens fizeram coleta de PSA, 11 pessoas passaram por avaliação de Composição Corporal e Orientações Nutricionais, outras 18 receberam orientações da Liga de Oncologia UNIFIP sobre Exame de Próstata e 23 sobre Auto Exame da Mama.

Os serviços gerais de saúde foram disponibilizados pela Prefeitura, já as consultas especializadas foram realizadas pela equipe do Hospital do Bem, com o urologista Dr. Antônio Segundo, o Dr. Umberto Joubert que fez atendimentos em dermatologia e triagem para cirurgia de câncer de pele e o diretor técnico do Hospital do Bem e cirurgião oncológico, Dr. Wostenildo Crispim, que fez outras consultas especializadas.

A diretora do Complexo Liliane Sena, avaliou como muito positiva as atividades deste domingo. “A ação do Bem foi um evento de sucesso, onde pudemos ofertar diversos serviços, principalmente, para o público masculino, embora nós não tenhamos restringido os atendimentos aos homens. Foi um mutirão de serviços e uma ação preventiva também, pois muitas das informações repassadas servirão de alerta para que as pessoas busquem se cuidar mais”, destaca a diretora, lembrado que a parceria com a Prefeitura, a Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica e UNIFIP foi fundamental para a amplitude e sucesso da ação.

“Ficamos muito felizes de poder participar desta ação que foi um sucesso haja vista a participação das pessoas e a importância dos trabalhos desenvolvidos”, destaca o secretário de saúde de Patos, Umberto Joubert, A ação do Bem ainda teve atividades lúdicas, como a bela apresentação da cantora Helô Wanderley. Todas as atividades foram realizadas na recepção d Hospital do Bem que integra o Complexo Regional de Patos.

Postado em: 25/11/2019, Por : News Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *