Geo volta a disponibilizar cinco pontos de apoio para seus alunos no segundo domingo de provas do Enem

Os alunos Geo contarão, novamente, com o aporte solidário e o acolhimento da equipe da escola neste segundo domingo de provas do Enem 2019. Antes e depois das provas de Matemática e Ciências da Natureza, professores, coordenadores e os diretores dos colégios Geo Tambaú, Danilo Abdala, e Sul, Roberto Oliveira, vão estar à disposição dos alunos em cinco locais estratégicos onde as provas acontecerão. A mesma estrutura de tenda será mantida pelas duas unidades do Geo, nos seguintes pontos: em frente da UFPB, do Unipê, da Faculdade Maurício de Nassau, da FPB (Tambiá) e ainda próximo a sede do colégio Século, nos Bancários.

“Esse é um momento muito importante para os alunos do Ensino Médio, especialmente, para àqueles que estão se submetendo ao Enem após concluírem seus estudos, já que o teste é o passaporte para o curso superior e acho importante poder passar aquela energia positiva para nossos alunos num momento tão crucial na vida deles”, destaca Roberto, que a exemplo de Danilo, passará em todos os pontos de apoio.

“O Enem é o coroamento de uma vida de estudos, o passo para uma nova etapa na vida acadêmica, o trampolim para a universidade, e queremos partilhar esse momento tão especial com os nossos alunos, na certeza de que também fizemos parte desse processo, no dia a dia, nos simulados, nas atividades da escola”, reforçou Danilo.

Nos cinco pontos de apoio, destacados por tendas, os alunos além dos abraços da equipe Geo, poderão tomar água, conversar e descontrair um pouco para encarar o desafio do Enem com a maior tranquilidade possível. “Eles plantaram em anos de estudo e agora chegou a hora de colher esse plantio”, afirma o professor Roberto Oliveira, lembrando que os estudantes devem chegar aos locais de provas até as 13h, horário de Brasília. As provas começam às 13h30, e terá duração 5h, neste segundo domingo de testes. No domingo passado, os testes duraram mais meia hora, ou seja, 5h30. Os resultados do Enem serão divulgados em janeiro de 2020, para quem concluiu o Ensino Médio este ano e para os demais estudantes que fizeram o exame somente para teste, em março.

Postado em: 08/11/2019, Por : News Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *