Dias de diversão e aprendizado numa escola diferente é o que propôs o projeto ‘Semana do Amigo’ do Geo Sul

O Geozinho (Ensino Infantil até o 1º Ano do Fundamental) realizou, até esta sexta-feira (08), o projeto ‘Semana do Amigo’. Desde a última terça-feira (05), os alunos do GEO Sul convidaram amigos que estudam em outras escolas para viver uma experiência em sua companhia. Segundo a coordenadora do Infantil do GEO Sul, Roberta Guedes, o projeto é inédito no GEO, mas já foi um sucesso, tendo em vista a opinião dos pais e filhos que ainda não fazem parte da família GEO e que aprovaram a iniciativa que consiste em dias de diversão e aprendizado, numa escola diferente.

Durante toda a semana, tanto pela manhã como pela tarde, aconteceram diversas atividades que envolveram as crianças convidadas e alunos. “São atividades recreativas, brincadeiras lúdicas usando nosso espaço, incluindo, os brinquedos infláveis, que estimulam as atividades psicomotoras. Além disso, também mostramos um pouco do que fazemos em sala de aula como atividades de pintura, letras e números, tivemos pintura artística, mestre cuca. Então, as crianças sentiram o ambiente conheceram um pouco do nosso dia a dia e as professoras”, comentou Roberta, destacando como foi importante a experiência.

Exemplo disso é que teve pais que levou a filha mais de um dia para viver a rotina do GEO. A mãe de Aila Portella, Walbirlany Portella dos Santos foi uma delas. “Aila foi todos os dias, cada dia sendo convidada de um amiguinho. Ela adorou tudo. Já está adaptada. Não chora, nada”, disse ela, sobre a filha, que tem apenas três anos. Walbirlany também elogiou a ação e disse que ano que vem Aila vai ser matriculada no Infantil IV. “Minha filha mais velha, Flôrence, que hoje está no Infantil V, entrou com essa idade e eu gostei muito da professora. Acho que a professora me passou confiança, o que muito importante, além da escola e vou colocar a mais nova lá com a mesma professora”, acrescentou.

A coordenadora Roberta Guedes afirmou que a ‘Semana do Amigo’ foi uma forma de abrir o espaço para aqueles que gostariam de viver uma experiência diferente de seus colégios. “Foi a primeira vez que o GEO promoveu essa ação e mesmo sendo uma novidade tivemos uma boa adesão de pais”, disse Roberta, frisando que só nesta quinta-feira (07), as duas turmas do Infantil V da tarde receberam 15 amigos convidados. “As turmas com idades maiores trouxeram mais seus amigos porque são crianças mais independentes, com mais autonomia”, concluiu Roberta.

O diretor do GEO Sul, Roberto de Oliveira, salientou que a Semana do Amigo é um projeto também que proporciona uma visão mais ampla para aqueles pais que não têm contato com a pedagogia e o sistema de ensino do GEO e que querem conhecer, inclusive, a partir da experiência de seus próprios filhos. “Com a semana do Amigo, os filhos vêm, ficam em companhia de amigos e fazem novas amizades também, além, é claro, de conhecerem os nossos diferenciais e viver um dia diferente na escola, que está de braços abertos para recebê-los”, destacou o diretor.

Postado em: 08/11/2019, Por : News Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *