Setor sucroenergético homenageará deputados federais pelo empenho dos parlamentares em defesa da cadeia produtiva

Representantes da Associação de Plantadores de Cana da Paraíba – Asplan estarão em Recife, nesta segunda-feira (04), para participar de um evento da Associação de Produtores de Açúcar, Etanol e Bionergia (Novabio) que vai homenagear deputados federais que defendem o setor canavieiro. O evento está programado para acontecer no Arcádia Boa Viagem, a partir de 12h. O presidente da Asplan, José Inácio de Morais; bem como os diretores da entidade, Pedro Neto; Neto Siqueira; Oscar de Gouveia; Fernando Rabelo e Frederico Madruga; além do deputado estadual da Paraíba Tovar Correa (PSDB) e o deputado federal Efraim Filho (DEM-PB) marcarão presença no evento.

Com o mote “A Câmara Federal preserva a cana social”, o objetivo da ação é reconhecer o trabalho dos parlamentares que têm lutado pelo crescimento do setor porque acreditam que a cana é um propulsor do desenvolvimento regional. Além disso, o momento será importante porque ele é parte de uma agenda de construção econômica e política para a região nordestina. Um dos recentes trabalhos dos parlamentes foi, juntamente com o Ministério da Agricultura, definir a entrada da cota de importação do etanol americano, que passa a entrar no Nordeste em menor quantidade durante a safra da cana.

O presidente da Asplan, José Inácio de Morais, agradeceu o convite para o evento em Recife e elogiou a iniciativa, tendo em vista o quão merecida ela é pelo empenho os deputados, em Brasília. “É um encontro importante que reúne todo o setor em torno do reconhecimento a diversos parlamentares federais pela sua dedicação em defesa do setor da cana-de-açúcar do Nordeste, incluindo, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, que compreendem a importância, principalmente social e econômica, que o setor tem no país, especialmente, no Nordeste, e defendem o seu fortalecimento”, finalizou o dirigente canavieiro.

Postado em: 04/11/2019, Por : News Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *