Redes Sociais: como favorecer a sua empresa utilizando cada uma delas.

 

Já não é mais novidade que as empresas precisam estar presente nas redes sociais, tanto para a divulgação da sua marca, de forma mais institucional, quanto na oferta de produtos e serviços, expondo seu trabalho promocionalmente. Para que esta “presença” digital aconteça da maneira mais assertiva, é necessário adequar os perfis da empresa aos diferentes ambientes online, ou seja, adaptar as publicações para cada rede social.

Nesse sentido, é importante levar em conta as especificidades de cada plataforma, seguindo e priorizando a linguagem própria da rede em questão. Cada rede social possui características específicas e possibilidades que dependem de seu programa, como a postagem de fotos, vídeos ou textos, por exemplo. Considerando, ainda, a linguagem das redes sociais, em algumas, a interação ocorre mais informalmente, enquanto em outras, o contato e publicações são mais formais. Vejamos algumas características da linguagem das principais plataformas online: Facebook, Twitter, Instagram e Linkedin.

Facebook: Sendo uma plataforma de contato e comunicação entre os usuários, a publicidade no Facebook não pode ser direta, devendo ser acompanhada de imagens chamativas e linguagem mais informal. Nesta rede, imagem e texto se complementam e devem estar em concordância e equilíbrio nas publicações.

Twitter: Baseado na rapidez, instataneidade e fluxo de informações, o Twitter apresenta as postagens de forma cronológica e possui um limite restrito na quantidade de caracteres para os textos. Nessa plataforma, os posts devem ser curtos e impactantes, podendo também ser veículos para a divulgação de links para outras páginas da empresa.

Instagram: Sendo estritamente visual, o Instagram determina a imagem como a principal parte do conteúdo, onde a legenda deve somente completar o que está na foto. Outra característica importante dessa rede social são as hashtags, palavras-chaves colocadas nas legendas que criam segmentação de conteúdos por assuntos específicos, o que facilita a postagem ser encontrada em um conjunto temático.

Linkedin: Com foco mercadológico e profissional, o Linkedin serve para as pessoas e empresas se autodivulgarem no mercado, sendo, uma primeira apresentação do seu currículo e experiência. Com linguagem mais formal e profissional, o Linkedin é uma plataforma de contato mais séria e com objetivos mais comerciais.

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3)      Publicidade no Facebook: uma forma de impulsionar as suas vendas.

Com a presença de muitas empresas no mercado e, atualmente, também no mundo digital, cada vez mais é necessário investir constantemente em marketing e publicidade. Dessa forma, usar as redes sociais como uma ferramenta de divulgação dos produtos e serviços pode ser muito positivo e vantajoso para o negócio.

O Facebook, por exemplo, possui um sistema específico para esse tipo de utilização, o Facebook Ads, que garante o gerenciamento das publicações e impulsionamentos das postagens.

Antes de criar um anúncio, é necessário pensar no objetivo da empresa com essa publicação, podendo ser promocional, de divulgação, institucional ou de relacionamento. Outro ponto importante a ser considerado antes da veiculação da postagem é o público  que se pretende atingir, atentando para o perfil e interesses dessas pessoas. Além disso, deve-se pensar na verba disponível que vai ser destinada para esta campanha online. Estes são elementos estratégicos para fazer o seu anúncio ser assertivo perante o público, portanto é essencial dedicar um tempo de planejamento antecipado.

Os anúncios no Facebook podem aparecer em diferentes formatos, como imagens rotativas, gerados por links, publicações no próprio feed de notícias (imagens e vídeos), ao lado direito da linha do tempo, etc. Essa variedade permite às empresas escolherem qual a melhor forma para atingir o seu público-alvo.

A melhor maneira de ter um anúncio certeiro é investindo nas imagens que serão divulgadas. Fotos chamativas e atraentes, combinadas com textos e legendas interessantes compõem os posts com mais visualizações. Inserindo frases como “saiba mais”, “confira”, “acesse”, o post ainda estará redirecionando o usuário para outras párinas da empresa, aumentando a interação e, ainda, a possibilidade de vendas.

Postado em: 25/10/2019, Por : administrador

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