Orientações para o autocuidado e para a busca para uma melhor qualidade de vida marcaram a II SIPAT do GEO Sul e Tambaú

Foram quatro dias de muita participação e orientações para o cuidado com a saúde. Assim foi a II SIPAT – Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho dos colégios GEO Sul e Tambaú, realizada entre os dias 22 e 25 de outubro. Para o presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho – CIPA do GEO Sul, professor Cláudio Brasileiro, o objetivo de conscientizar os colaboradores quanto à importância da manutenção de certos cuidados para alcançar mais qualidade de vida, sem dúvida, foi atingido. Um dos destaques do evento foi a realização de aferição de Pressão Arterial e teste de Glicemia disponibilizado ao público.

Nesses dias, as duas unidades do GEO trouxeram palestras sobre uso de Equipamentos de Proteção Individual; Saúde Bucal; Equilíbrio Emocional e Qualidade de Vida; “Uma Oportunidade Na adversidade”, com a Coach Emanuelle; “Reeducação Alimentar”, com facilitadores da Faculdade Três Marias; além de orientações tanto para levar uma vida mais saudável com o personal trainer da Science Academia, Rodolpho, dentre outros temas relativos à busca de uma melhor qualidade de vida. Também aconteceu uma palestra focada no aspecto financeiro, “Mentalidade Financeira”.

Mas, um dos destaques da Semana foi a aferição de Pressão Arterial e Glicemia realizada por equipes da RedeMed, um parceiro do GEO durante o evento. A ação foi de extrema importância, tendo em vista que muitas vezes as pessoas sabem do risco por ter gente na família com hipertensão ou com um quadro diabético, mas não vão atrás de marcar consultas para acompanhar a si próprios. A ideia central de uma SIPAT é o de levar ao público informações para a reflexão de suas posturas. O ambiente de trabalho é o foco, mas são orientações que servem para a vida.

Nesse sentido, o presidente da CIPA do GEO Sul, Cláudio Brasileiro, avalia que a Sipat foi um sucesso. “Foi tudo muito positivo porque tivemos a participação de muitos colaboradores nas palestras com exames e testes que foram realizados. Esperamos que em 2020 possamos contribuir ainda mais nas orientações para nossos colaboradores”, disse Cláudio.

Nova CIPA no GEO Sul

Além da II SIPAT, o GEO Sul também realizou, na última terça-feira (23), durante todo o dia, a eleição de sua Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA). A CIPA é formada por colaboradores eleitos por voto secreto e por colaboradores indicados pela Direção da escola. Cada unidade do GEO tem sua própria CIPA. A eleição da CIPA no Tambaú acontecerá no dia 04 de novembro. A renovação dos membros eleitos pelos colaboradores ocorre anualmente. A formação da CIPA nas duas unidades é composta por 08 membros, sendo 04 eleitos e 04 indicados pela direção e seus suplentes.

Postado em: 25/10/2019, Por : News Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *