Ao invés de somente brincadeiras, as crianças assistidas pelo Serviço de Convivência participaram de uma oficina de Gastronomia Infantil

Uma semana da criança diferente, que além de trabalhar a ludicidade e brincadeiras, as crianças assistidas pelo Serviço de Convivência puderam aprender, numa oficina de Gastronomia Infantil, a produzir docinhos que elas mais gostam de consumir, a exemplo de brigadeiros e beijinhos. As oficinas aconteceram ao longo desta semana e faz parte das ações comemorativas realizadas pela Prefeitura de Soledade em alusão às comemorações do 12 de Outubro.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Janaina Barros, a ideia de ampliar as comemorações da Semana da Criança, incluindo a realização da Oficina de Gastronomia Infantil, foi muito bem aceita pelas crianças. “Elas se divertiram muito, porque a proposta das aulas, além de ensinar a fazer os docinhos que elas adoram, propiciava que no final das aulas, elas se deliciassem com a própria produção e isso criou um ambiente de muita descontração e prazer, além de satisfação”, destaca a secretária.

Trabalho com idosos

Paralelo as atividades da Semana da Criança, o Serviço de Convivência também está realizando uma ação especial voltada para o mês do idoso, trabalhando a temática dos direitos e proteção das pessoas da terceira idade. A ação consiste em levar o projeto ‘Roda de Conversa’, não apenas para os espaços onde os idosos residem, mas também para outras localidades do município, tanto na zona urbana, quanto rural, para o debate de temas importantes e que interessam os idosos de Soledade. “Esse trabalho com os idosos acontece durante todo esse mês, com a participação de nossos técnicos, oficineiros, pedagogos, assistentes sociais, enfim, toda a equipe da Secretaria está envolvida neste trabalho”, reitera Janaina Barros.

Postado em: 11/10/2019, Por : News Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *