Maternidade de Patos abre campanha Outubro Rosa que realizará atividades desde a conscientização até a exames preventivos

A abertura da campanha de prevenção ao câncer de mama, promovida pelo movimento Outubro Rosa, da Maternidade Dr. Peregrino Filho, em Patos, aconteceu no início da manhã desta quarta-feira (02) e contou com a participação da banda marcial do 3° Batalhão da Polícia Militar, que prestigiou a solenidade que teve ainda hasteamento das bandeiras do Brasil, da Paraíba, do Outubro Rosa e da cidade de Patos, realizada pelo diretor geral da unidade, Dr. Umberto Marinho Júnior, pela diretora geral do Complexo Hospitalar de Patos, Liliane Sena, pelo diretor da Santa Casa de Birigui, Dr. Sérgio Smolentzov e ainda pela representante do grupo Amigas Viva a Vida, Gerusia Delfino. Após a solenidade de hasteamento das Bandeiras e da fala do diretor da unidade, todos se dirigiram ao Banco de Leite onde foi servido um coffee break.

O diretor da Maternidade, Dr. Umberto Marinho Júnior, destacou, na ocasião, a importância da Campanha e da prevenção, falou das atividades e agradeceu a presença das autoridades. “Vamos ter um mês de Outubro bem intenso, com diversas ações e atividades, não só de prevenção, mas também de oferta de serviços, de forma que O Outubro Rosa para nós será, efetivamente, produtivo”, reiterou Dr. Umberto, lembrando que as ações na unidade alusivas à Campanha acontecem até o dia 31.

No próximo dia 04, acontecerá rodas de Conversa. A primeira dela, coordenada pela Professora, Mestra e Enfermeira, Erta Soraya, sobre Câncer de Colo de Útero, a partir das 14h30, na sede do Banco de Leite da unidade e, em seguida, o médico mastologista, Dr. Thiago Alcântara, falará sobre o câncer de mama. A programação segue nos dias 16 e 23, com a realização de exames citológicos para as funcionárias da Maternidade e do Complexo Regional de Patos. Os exames serão realizados nos turnos da manhã e tarde.

A Campanha inclui ainda a realização, todos os sábados e domingos de outubro, de mamografias para as funcionárias, além de uma pessoa indicada por cada colaboradora, que pode ser uma parente ou uma amiga. E no dia 31, a partir das 8h, está programado um Dia de Beleza para as colaboradoras, com maquiagem, depilação e outros serviços estéticos e ainda um coffee break e sorteio de brindes. Com essa atividade, será encerrado o Outubro Rosa na Maternidade.

Postado em: 03/10/2019, Por : News Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *