Atleta Paraibano é uma das estrelas do Torneio Norte Nordeste de Clubes de Natação Infantil a Sênior que acontece em Salvador

Revelação das piscinas paraibanas, o atleta Daniel Azevedo Macena Gomes, que vem se destacando em todas as competições que participa, viajou nesta quarta-feira (11) para Salvador (BA), onde vai disputar o Torneio Norte Nordeste de Clubes de Natação Infantil a Sênior – Troféu Walter Figueiredo 2019, que acontece entre os dias 13 e 14. Um dos prováveis campeões do evento, o atleta, que é aluno do 9º ano do Colégio GEO Tambaú, e concilia os estudos com uma rotina árdua de treinos diários na piscina do Clube Cabo Branco, vai disputar 12 provas, nas categorias Peito, Costas, Borboleta e Medley, além de integrar a equipe de revezamento. Daniel se diz confiante que não apenas representará bem a Paraíba, mas que vai se esforçar para superar seus próprios recordes.

“Eu estou bem empolgado para essa competição que vou nadar 12 provas, sendo oito individuais e quatro revezamentos. Eu venho treinando muito forte essas últimas semanas, com foco nesta competição e outras que estão por vir. Vou me esforçar para voltar de salvador com bons resultados, vou tentar trazer um troféu Eficiência e se possível quebrar recordes. Eu sinto que estou preparado”, disse o atleta que estará representando o Clube Cabo Branco/Acqua R1. Além de Daniel, outros 27 nadadores integram a equipe do Clube. A Paraíba ainda participa da prova com atletas do Grêmio Cief.

Daniel disputará as provas de 50, 100 e 200m Peito, 50, 100 e 200m Costas e ainda a de 50m Borboleta e 200 Medley, assim como mais quatro provas de revezamento. Recentemente, Daniel venceu todas as provas que disputou no campeonato Paraibano de Natação de Piscina Longa, realizado em agosto, na Vila Paraíba, em João Pessoa. O atleta sagrou-se campeão paraibano da prova nas modalidades 50, 100 e 200 metros Costas, nos 200 e 400 Medley, nos 100 metros Peito e ainda nos 100 metros Livres e ainda conseguiu também quebrar dois recordes de categoria nos 400 Medley e 50 Costas, com os tempos de 5,14,31 e 30,36, respectivamente.

Postado em: 11/09/2019, Por : News Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *