Aluno do 5º Ano do GEO Tambaú é um dos destaques do Start Now João Pessoa

destaques do Start Now João Pessoa

Fonte de inspiração para muitos jovens, o automobilista e aluno do GEO Tambaú, Francisco Nezinho do Nascimento, mais conhecido por “Chico Neto”, de apenas 10 anos, é uma das personalidades convidadas a participar do “Start Now”, maior evento de empreendedorismo e inovação da Paraíba, que acontece nestes dias 10 e 11 de setembro, no Centro de Convenções de João Pessoa. Ele recebeu, no início deste ano, a Comenda Talento Esportivo, tornando-se a pessoa mais jovem a receber a maior homenagem desportiva da Câmara Municipal de João Pessoa e, durante o Star Now, ele vai explicar a todos porque suas escolhas e trabalho incentivou, tão cedo, a criação de um instituto que leva seu nome e que ajuda outros jovens atletas a seguirem seus sonhos.

Chico Neto é piloto de Automobilismo e apaixonado pelo que faz. Em 2018, por exemplo, de 35 corridas das quais participou na Paraíba e fora do estado, 32 ele subiu ao pódio. Mas, ele não se destaca apenas nesse aspecto. Além de um talento nato no esporte, Chico Neto, que descobriu seu amor pelas pistas aos sete anos e tem Airton Senna como ídolo, também tem solidariedade e mantém o Instituto Chico Neto Racing, em João Pessoa, que ajuda crianças e jovens a se manterem praticando e desenvolvendo seu esporte com disciplina, doação e educação financeira.

Vale salientar que a criação do instituto levou o jovem a ser a primeira criança ligada ao automobilismo em vida a ter um instituto e a entrar para o Guiness Book por isso. Assim, durante o Start Now, Chico contará sua trajetória e mostrará a todos porque é uma criança diferente. O evento reunirá diversos empreendedores de sucesso que vão compartilhar suas experiências e mostrar como venceram em suas respectivas áreas de atuação.

Para o diretor do GEO Tambaú, Danilo Abdala, as iniciativas bem como as próprias referências de Chico já dizem muito sobre sua personalidade. “Ele, com apenas 10 anos tem um senso de coletividade muito grande, que muitos, mesmo na vida adulta, nunca chegaram nem perto. Ter Airton Senna como referência é outro ponto excepcional. E assim vemos que menino maravilhoso ele é e que homem forte ele será, fazendo sempre a diferença ao seu redor” comentou o dirigente, elogiando Chico por ser inspiração também para os seus colegas do 5º Ano do Fundamental II.

A ajuda atletas e o apoio às causas humanitárias

O Instituto Chico Neto foi criado em 2018 e é uma entidade beneficente, sem fins lucrativos, que leva o nome do piloto, que vem conquistando seu espaço no automobilismo nacional. O Instituto tem a missão de oferecer mais qualidade de vida para crianças e famílias nos diversos projetos sociais voltados para esportes e cultura. O presidente do Instituto é o pai do piloto, Jailson Florentino de Sousa. E é ele quem trabalha à frente dos projetos e contribui com a manutenção e realização das tarefas cotidianas do Instituto.

A criação da entidade surgiu quando Chico estava em uma temporada de corridas e se sensibilizou com a saída de amigos da competição por falta de recursos. Triste, conversando os pais, Chico queria encontrar uma solução para o problema. Então, juntos, fundaram uma instituição com o propósito de apoiar atletas que não conseguissem seguir na carreira esportista por falta de recursos próprios. E deu certo. Hoje ele ajuda aletas em João Pessoa, no Rio de Janeiro, no Mato Grosso, e apoia outras causas também. Recentemente, inclusive, formalizou parceria com a ONG Fraternidade sem Fronteiras, depois que Chico conheceu a realidade de crianças, na África.

Em João Pessoa, além do apoio aos atletas, o Instituto Chico Neto Racing auxilia a Casa da Criança com Câncer e realiza projetos solidários. Por essas ações, o piloto foi homenageado pela Confederação Brasileira de Automobilismo, outorgando-o representante oficial do esporte junto às causas sociais. Vale a pena conferir toda essa história no Star Now e se inspirar nesse grande exemplo que é Chico. As inscrições para o Start Now devem ser feitas pelo site www.startnowpb.com.br.

Postado em: 09/09/2019, Por : News Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *