Projetos exclusivos e cases de sucesso colocam colégio de João Pessoa na vanguarda da educação na Paraíba

Ter um Projeto Pedagógico de personalidade própria, único em muitos aspectos e ações, profissionais comprometidos e competentes, uma excelente infraestrutura e ainda ter valores como meta de conduta na educação de crianças e jovens. Esse colégio existe em João Pessoa, se chama GEO e tem duas unidades na capital paraibana. Na noite desta quinta-feira (15), os colaboradores da escola participaram do ‘GEO Experience’, um encontro onde foi reforçado os valores, diferenciais e, sobretudo, a forma GEO de Educar que tem o aporte de, nada menos, que 22 projetos extra curriculares, muitos dos quais exclusivos da instituição na Paraíba.

“Nós levamos muito a sério a missão de educar e empregamos esse verbo no sentido mais amplo da palavra, pois não vendemos um produto, nós temos valores e inúmeros diferenciais que fazem de nossa escola uma referência na formação de crianças e jovens e estamos aqui hoje para alinhar tudo isso com vocês. Temos tudo o que outras escolas têm, mas estamos bem mais além de todas elas”, disse o diretor geral do GEO, professor Roberto Oliveira, na abertura do encontro, realizado no auditório do GEO Tambaú.

Depois, os coordenadores da cada projeto, por faixa de ensino, apresentaram as ações, com detalhamento de cada atividade. Em relação ao Ensino Fundamental, foram apresentados os projetos ‘Mundo Leitor’, que já rendeu vários prêmios para a escola, o ’Mestre Cuca’ e o ‘Circuito de Psicomotricidade’, o projeto ‘Fluência’, que atinge alunos de outras faixas etárias também, o ‘Binoculo’ e o ‘Educacross’, este último, uma plataforma de letramento m Matemática que é, exclusividade, do GEO João Pessoa.

No Ensino Fundamental II, abordou-se os projetos de ‘Monitoria’, as ‘Aulas de Apoio’, ‘Aulas de Campo’, as ‘Salas de Grow Up’ que possibilitam que os alunos sejam protagonistas e agentes de seu próprio conhecimento e ainda o projeto das ‘Aulas laboratoriais’. Para os alunos do Ensino Médio, focou-se nos projetos ‘Metodologia AZ’, exclusivo do GEO, que dispõe de laboratório de redação online e se constitui numa plataforma que personaliza o estudo do aluno, os ‘Aulões do Enem’, ‘Aulas de Campo’, o ‘Super Colegial’, o ‘High School’, este último, possibilita um aprendizado da língua inglesa com material americano, único na Paraíba, inclusive com entrega do mesmo certificado de curso similar nos EUA.

Outros diferenciais do GEO também foram apresentados, tais como, o evento ‘Provocação Cultural’, que estimula o descobrimento do dom artístico dos alunos, as ‘Olímpiadas do Conhecimento’, que já rendeu para o GEO nada menos que 226 medalhas, o ‘SAC Arte e Cultura’, uma mostra anual de conhecimento programada para acontecer no dia 1º de novembro, as ‘Aulas de Robótica’, que destacam a escola como protagonistas de diversos projetos na área, além das ‘Escolinhas de Esportes’, que têm revelado talentos que já atuam dentro e fora do país, em diversas modalidades, e ainda o diferencial do GEO de dispor de Sala de IPAD e Lousas Digitais Interativas em todas as salas de aula, feito pioneiro e ainda inédito, neste formato, em relação a outras escolas locais.

“A ideia, foi trazê-los aqui para fazer com que todos vocês conhecessem, em detalhes, todos os diferenciais de nossa escola, cujos projetos são resultados de reflexões coletivas que buscam avançar, cada vez mais, no sentido de dispor para os nossos alunos o que há de mais avançado no ensino, com um projeto pedagógico amplo, rico, inovador que, de fato, possibilita a expansão do conhecimento e isso não é algo que façamos sozinhos, mas, em conjunto, em equipe, por isso conto com todos vocês nessa jornada de avançarmos cada vez mais”, finalizou o professor Roberto, convocando a todos para expandirem essas informações extra muros da escola.

Postado em: 19/08/2019, Por : News Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *