Colégio GEO apresentará projetos pedagógicos para o ano de 2020 aos seus colaboradores

Um Projeto Pedagógico confere identidade à escola. É ele quem mostra a intenção da escola e de seus profissionais em realizarem um trabalho de qualidade e, por que não dizer, de personalidade própria. E para fortalecer essa linha de propósitos, o colégio GEO criou o “GEO Experience Colaboradores”, um evento que acontecerá na noite desta quinta-feira (15), no auditório do GEO Tambaú, destinado a apresentar todos os projetos pedagógicos da escola para o ano de 2020 aos seus colaboradores. O objetivo é compartilhar todas as informações sobre a proposta de ensino do GEO com os profissionais da área administrativa da escola das duas unidades: Tambaú e Sul.

A reunião acontecerá das 19h às 20h30 e contará com presença do professor Roberto de Oliveira, diretor do GEO, que comandará a ação. Na ocasião, a direção do colégio GEO e as coordenações pedagógicas da escola mostrarão seus objetivos pedagógicos para o próximo ano e apresentarão os projetos do colégio para os funcionários da área administrativa. O objetivo é fazer com que todos profissionais conheçam melhor a escola. Essa é a primeira vez que o evento é realizado para os colaboradores. “Os projetos do GEO são resultados de reflexões coletivas de nossos profissionais e de coordenações pedagógicas que pensam em como a escola e seus alunos podem ser ainda melhores no que fazem. E, nesse contexto, os profissionais do administrativo também estão incluídos, afinal de contas, eles também são parte de um grupo coeso e de identidade”, afirma o professor Roberto.

Vale ressaltar que além do programa de ensino regular da escola, que cumpre calendário proposto todos os anos pelo Ministério da Educação (MEC), o GEO vai além e também trabalha com outros projetos pedagógicos que perpassam o dia a dia do aluno. “Olimpíadas do Conhecimento”, “Projeto Fluência”, “Educacross”, “Monitoria” e “Super Colegial”, são alguns projetos que tiveram grande adesão do alunado e foram destaques desses últimos anos e que continuam a ser desenvolvidos pela escola dentro da proposta de expandir conhecimentos.

Para o professor Roberto de Oliveira, todo projeto pedagógico é uma construção e é preciso envolver a todos nesse processo. “Estar sempre renovando a prática pedagógica para elevar a qualidade do ensino é algo que alcançamos sempre que temos uma equipe pensando e caminhando na mesma direção”, ressaltou o diretor. Ele salientou ainda que cada projeto nasce de um pensamento ou necessidade coletiva, vislumbrando caminhos para melhorar a atuação da escola. “Não é algo que um diretor faça sozinho ou professor, mas um grupo, docentes e sua coordenação. Depois de projetado, o projeto precisa de todos para ajudar o aluno a alcançar suas vitórias e a se construir como cidadão do mundo”, concluiu o professor Roberto, convidando a todos para conhecer ainda melhor os projetos que vem por aí.

Postado em: 19/08/2019, Por : News Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *