Colégio GEO disponibiliza postos de coleta para arrecadar donativos para vítimas das chuvas em João Pessoa

As chuvas em João Pessoa deram uma trégua nos últimos dias, mas quem ficou desabrigado, perdeu bens, roupas e outros itens continua precisando de ajuda e contando com a solidariedade das pessoas. E foi por essa razão que o colégio GEO, mesmo no período de recesso escolar, através de suas duas unidades, montou postos de coleta de donativos nas sedes de Tambaú e dos Bancários. Desde a última terça-feira (25), que os postos começaram a arrecadar de alunos, professores, funcionários e de quem se dispuser a ajudar itens de primeira necessidade, alimentos não perecíveis, além de roupas e agasalhos. Os postos de coleta ficarão disponíveis até o dia 05 de julho, nos horários de funcionamento da escola.

E a estudante do 5º ano, Sofia Diniz, foi uma das que buscou em casa itens para fazer a doação. Segundo ela, é importante ser solidário. Nesta quarta-feira (26), ela foi levar os donativos. “Acho importante colaborar, pois o que não nos faz falta, faz muita diferença para quem tem tão pouco”, afirmou ela.

Além de agasalhos, roupas em geral, calçados, lençóis as famílias também precisam de alimentos não perecíveis e tudo que chega aos abrigos provisórios é dividido em porções iguais. As doações arrecadadas pelo GEO, em suas duas unidades, serão entregues a entidades que atuam com pessoas carentes, que farão a entrega nos abrigos improvisados na Escola Municipal Seráfico da Nóbrega, em Manaíra; no ginásio da Praça Gervásio Maia, no Colinas do Sul; no CRC Jardim Veneza e na Escola Municipal Leonel Brizola, em Tambauzinho.

“Passamos sempre para nossos alunos e colaboradores que precisamos estimular gestos e ações solidárias. Só assim estaremos fazendo algo importante para a grande mudança do mundo e da própria humanidade contribuindo com uma sociedade mais fraterna”, afirma o diretor geral do GEO, professor Roberto Oliveira.

Postado em: 27/06/2019, Por : News Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *