Aniversariantes do mês da Maternidade de Patos comemoram nova idade em clima junino

comemoram nova idade em clima junino

O início do dia de trabalho nesta quarta-feira (26), para os funcionários da Maternidade Dr. Peregrino Filho, de Patos, foi mais animado do que o de costume. Isto porque, eles participaram de um café junino que ao mesmo tempo em que serviu para parabenizar os aniversariantes do mês, também marcou as comemorações juninas dos colaboradores da unidade, Na ocasião, também foi realizada a celebração eucarística mensal. A homilia foi feita pelo Pe. Alexandre, da paroquia de Santo Antônio.

O diretor geral da Maternidade, Dr. Umberto Marinho Junior, participou da comemoração e enalteceu a importância daquele momento, destacando que essa era também uma forma de preservar a cultura nordestina. “Os festejos juninos são a marca maior de nossas raízes culturais e na medida do possível é importante preservá-lo, dai porque pensamos em fazer esse café junino na celebração mensal”, disse ele, parabenizando os aniversariantes do mês mais festivo do ano para os nordestinos.

Após a homilia do Pe. Alexandre, todos puderam degustar deliciosas iguarias da época, a exemplo de pamonha, canjica, pé de moleque, pipoca, bolo de milho, tapioca e munguzá. A recepção do setor administrativo, onde aconteceu o café junino, teve grande rotatividade de funcionários na parte da manhã, uma vez que os colaboradores se revezavam na participação da comemoração, para que nenhum serviço ficasse comprometido por causa da realização do evento, que teve ainda a participação do músico Emanuel, que encantou a todos tocando violão.

Postado em: 27/06/2019, Por : News Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *