Asplan realiza palestras técnicas sobre tecnologias para melhoramento do manejo em cana-de-açúcar

Tem sido várias as melhorias realizadas pelo setor sucroenergético para sustentabilidade e aumento de produtividade nos campos. O controle biológico de pragas, o aproveitamento de resíduos agroindustriais, técnicas de fixação de nitrogênio, o melhoramento varietal e o manejo nutricional são algumas delas. O manejo do plantio também está entre as preocupações constantes do produtor que procura mais qualidade de sua cana pois um plantio bem feito e bem conduzido é a garantia de que teremos canaviais produtivos, por um maior número de cortes e, pensando nisso, a Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan) realizará, nesta quarta-feira (12), três palestras técnicas para seus associados, a partir das 9h, no auditório da entidade, em João Pessoa.

A primeira delas será “Sugestões de Manejo da Yara para o plantio da cana-de-açúcar”. Na oportunidade, o palestrante Eduardo Saldanha apresentará ao produtor as novidades da Yara para a cultura da cana. Em seguida, será a vez da empresa Ph Química, através de seu palestrante Claudemir Virgínio Lima, mostrar sua tecnologia para o “Plantio com baixa densidade”. A última palestra será da empresa Corteva/Sc Tec. que falará, através de seu palestrante, Gustavo Santos, sobre “Tecnologia Corteva para o Plantio da Cana-de-Açúcar e Pastagem”. O evento será finalizado com um almoço.

Para o presidente da Asplan, José Inácio de Morais, eventos com foco nas palestras técnicas são importantes para que a Associação possa ajudar o produtor nas suas tomadas de decisão. “As palestras orientam o fornecedor, mostrando a viabilidade do investimento e qual o seu retorno. Estamos sempre trazendo as novas tecnologias das empresas para que cada produtor tire suas dúvidas diretamente com cada representante e avalie como pode obter o melhor custo-benefício em seu plantio”, comentou o dirigente.

O evento, que será realizado no auditório da entidade, na Rua Rodrigues de Aquino, 267, Centro, a partir das 9h, é gratuito e direcionado, prioritariamente, para os associados da entidade, mas é aberto ao público interessado.

Postado em: 11/06/2019, Por : News Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *