Diretoria da Asplan vai dialogar com a ministra da Agricultura durante reunião com o setor produtivo na Paraíba

Além de uma visita técnica à Usina Japungu, localizada no município de Santa Rita, neste sábado (16), a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, vai se reunir com o setor produtivo paraibano. A visita técnica está agendada para começar as 14h30, e logo em seguida, ocorrerá o encontro com os produtores, na sede da Fazenda Rural da agroindústria. Um dos setores mais importantes da cadeia produtiva paraibana, o de cana-de-açúcar, será representado pelos diretores da Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan).

O presidente da Asplan, José Inácio, que também preside a União Nordestina dos Produtores de Cana (Unida), já confirmou presença na reunião com a ministra e adianta que a pauta será a importância do apoio do governo federal ao setor produtivo canavieiro, especialmente, no tocante a abertura de créditos e fortalecimento do Renovabio. “Vamos aproveitar a presença da ministra e entregar uma pauta de reivindicações do setor que não se restringe a realidade da Paraíba,  mas, do Nordeste, onde a cultura canavieira ocupa lugar de destaque pela importância sócio econômica que ela tem na região, e precisa, por isso, ter um olhar mais atento do governo federal”, disse José Inácio.

No sábado, na Japungu, a visita técnica da ministra será direcionada para o projeto de irrigação da cana-de-açúcar que tem aumentado a produtividade dos canaviais paraibanos.  No domingo, ela estará em Cabaceiras, onde conhecerá projetos de desenvolvimento da caprinocultura.

Postado em: 15/02/2019, Por : News Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *