Comemoração natalina na estação de Camaratuba incluiu homenagens ao diretor do DETEC

A rotina na Estação Experimental de Camaratuba, mantida pela Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan), mudou um pouco na manhã desta quinta-feira (20). Isto porque, o início do expediente, marcou as comemorações natalinas dos profissionais que atuam na Estação, que produz insumos biológicos capazes de controlar duas das principais pragas que atacam os canaviais: a Broca Comum e a Cigarrinha da Folha.

Em meio a um café da manhã, os profissionais se confraternizaram e participaram ainda de sorteios de brindes. O diretor do Departamento Técnico da Asplan, Neto Siqueira, que representou a diretoria da Associação na ocasião, foi homenageado com um bolo surpresa, já que fez aniversário essa semana. “Agradeço a homenagem e quero dizer que estou muito feliz com os resultados crescentes de produção da estação, fruto do apoio da Asplan, mas, sobretudo do esforço e compromisso desta equipe” disse Neto, desejando a todos um Feliz Natal e um Ano Novo com gratas surpresas.

O biólogo e coordenador dos laboratórios de controle de pragas, Roberto Balbino, também agradeceu o empenho da equipe que está motivada para os desafios de 2019. Os laboratórios da Estação Experimental de Camaratuba produzem, mensalmente, 15 milhões de Cotesia flavipes (Vespas) e três toneladas de Metahizium anisopliae (Fungo).

A Estação Experimental é mantida pela Asplan, através de convênios com o Ministério da Agricultura, Instituto Nacional de Meteorologia e Secretaria de Agricultura da Paraíba. Os insumos produzidos na Estação são registrados e aprovados para uso da agricultura orgânica e distribuídos, gratuitamente, para os produtores de cana associados e ainda vendidos no mercado paraibano, pernambucano e do Rio Grande do Norte.

Postado em: 20/12/2018, Por : News Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *