Comissão de Ética de Enfermagem do Hospital Regional de Patos toma posse em evento com palestra do COREN sobre conduta profissional

            Os novos membros da Comissão de Ética de Enfermagem do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos (CHRDJC) tomaram posse na quinta-feira (22). A solenidade aconteceu na sede da 6ª Gerência Regional e contou com a participação do representante do Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba, Valdeni Mendes e do Coordenador do Departamento de Processo Ético do COREN, Júnior Gomes. Eles falaram da importância da Comissão e sobre ‘Processo Ético’ e mostraram vídeos sobre condutas dos profissionais e suas consequências no ambiente hospitalar. O CHRDJC conta, atualmente, com um quadro de mais de 300 profissionais na área de Enfermagem.

            Coube a diretora de Enfermagem do CHRDJC, Jaqueline de Medeiros, falar sobre a importância da Comissão, focando a contribuição dela no sentido de acompanhar o exercício profissional e ético da enfermagem no âmbito de todas as funções inerentes às atividades da área no Complexo. “A Comissão tem uma função fundamental na observação e atuação do exercício ético-profissional na área de assistência e um papel importante na defesa do Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem”, destacou Jaqueline.

A diretora geral do CHRDJC, Liliane Sena, que prestigiou a solenidade, destaca que a existência de Comissão de Ética de Enfermagem no Complexo reforça o atendimento humanizado que já é dispensado aos pacientes da unidade, com ainda mais  qualidade, segurança e ética em todas as condutas ligadas a Enfermagem.

            A Comissão do CHRDJC e formada pelas enfermeiras, Daniela Almeida, que foi escolhida presidente e Maria da Conceição Ferreira, vice-presidente e ainda Patrícia Freire de Almeida, técnica de Enfermagem, que será a Secretária da Comissão. O mandato tem duração de dois anos.

Postado em: 26/11/2018, Por : News Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *