COREN empossa comissão de Ética de Enfermagem do Hospital Regional de Patos

            Os novos membros da Comissão de Ética de Enfermagem do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos (CHRDJC) tomam posse nesta quinta-feira (22). A solenidade acontecerá às 15h, na sede da 6ª Gerência Regional. Na ocasião, será ministrada uma palestra a por um representante do Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba sobre resoluções do Conselho Federal de Enfermagem e outros assuntos de interesse e que são importantes para uma boa atuação da Comissão.

            A Comissão, explica a diretora de Enfermagem do CHRDJC, Jaqueline de Medeiros tem uma função educativa, consultiva e de averiguação do exercício ético-profissional na área de assistência. Ela também dá suporte a gestão da unidade na questão ética, incentivando o cumprimento e a interpretação do Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem. “É importante ressaltar que a existência de Comissão de Ética de Enfermagem no Complexo valoriza os profissionais de Enfermagem, garantindo um atendimento mais humanizado aos pacientes, com qualidade, segurança e ética em todas as condutas do exercício profissional” destaca a diretora.

            As profissionais que integram a Comissão do CHRDJC e que tomarão posse são:

as enfermeiras, Daniela Almeida, indicada presidente e Maria da Conceição Ferreira, vice-presidente e ainda Patrícia Freire de Almeida, técnica de Enfermagem, que será a Secretária da Comissão. O mandato tem duração de dois anos.

Postado em: 22/11/2018, Por : News Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *