Asplan participa da 18ª Conferência Internacional Datagro

A 18ª Conferência Internacional DATAGRO sobre Açúcar e Etanol, que está sendo realizada, hoje (29) e amanhã (30), em São Paulo, tem a participação do vice-diretor técnico da Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan), Pedro Neto. A cerimônia de abertura do evento foi feita, nesta segunda-feira (29), pelo presidente Michel Temer que enalteceu, na ocasião, os avanços do agronegócio brasileiro e reiterou a importância do Renovabio.

“Ontem, falei com o presidente eleito, Jair Bolsonaro, e vamos formar as equipes de transição e desde já assumo um compromisso com vocês de que minha equipe vai pedir aos representantes do próximo governo que prestigiem o setor de biocombustíveis como o nosso governo prestigiou”, disse Temer, na abertura de um dos mais importantes eventos do calendário mundial do açúcar e etanol. O presidente estava acompanhado do Ministro de Minas e Energia, Moreira Franco.

O evento da DATAGRO tem como foco valorizar conteúdo de mercado, disseminar conhecimento de novas tecnologias e políticas públicas, além estimular o networking entre os participantes. “Esse evento é uma referência mundial para o setor de açúcar e álcool e nossa presença aqui é importante, pois teremos acesso a informações atualizadas e do mundo todo”, destaca Pedro Neto.

O diretor da Asplan lembra ainda que o Renovabio é o principal programa para o crescimento do setor, e que novas tecnologias estão sendo lançadas, para aumentar a eficiência dos motores a etanol. “Num futuro próximo, o motor movido a etanol será mais eficiente do que o motor movido a gasolina, além de emitir muito menos gases que causam o efeito estufa”, reitera Pedro Neto.

Postado em: 29/10/2018, Por : News Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *