Quase três mil atendimentos médicos e ocupacional foram realizados pelo Departamento de Assistência Social da Asplan este ano

O bem estar e saúde de seus associados e familiares sempre norteou as atividades da Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan). Por isso, além das ações institucionais em defesa do produtor canavieiro, a entidade mantém serviços de assistência social, que incluem atendimentos médicos e ocupacionais, realizados na sede da entidade, em João Pessoa, ou nas propriedades de seus associados. De janeiro a setembro deste ano, a Asplan já contabilizou quase três mil atendimentos gratuitos. Foram 2229 atendimentos clínico/ocupacional no setor médico, mais 628 exames laboratoriais e 97 de enfermagem, totalizando 2954 procedimentos.

O balanço geral do Departamento de Assistência Social da Asplan contabiliza, no setor médico, 210 atendimentos clínicos/Ocupacional, no ambulatório do prédio sede, no Centro da capital paraibana, além de 1957 atendimento de campo nas propriedades dos associados. Até junho, os trabalhos eram coordenados por Dr. Heleno Lino da Silva e, a partir de julho, pelo médico Dr. Tarcísio Campos Saraiva de Andrade.

“Basta ver os números de atendimentos na área de saúde registrados pela Asplan, ano após ano, que já se constata o compromisso da associação em disponibilizar esse serviço diferenciado aos associados, extensivos aos conjugues, filhos e também aos nossos funcionários, mesmo em momentos de crise como estamos passando, não suspendemos a assistência, pois entendemos que esses serviços contribuem para melhorar a saúde e bem estar de todos que integram a Família Asplan tornando a entidade uma extensão da casa do produtor, através do setor de Assistência Social”, afirma o presidente da Associação, José Inácio de Morais.

O serviço de Medicina do Trabalho disponibilizado pela Asplan é gratuito para associados e seus funcionários e inclui além das consultas clínicas, os exames admissionais, periódicos, retorno ao trabalho, mudança de função, além de licenças médicas. No prédio sede, os serviços médicos acontecem uma semana de 2ª a 5ª e a outra de 3ª a 6ª feira, das 8h ao meio-dia. Nas propriedades, com agendamento prévio.

Postado em: 23/10/2018, Por : News Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *