Unitrans faz integração de novos Jovem Aprendiz e inicia novo ciclo de estágio e aprendizado

Os novos integrantes da turma 2018/2019 do programa Jovens Aprendizes, da empresa de ônibus Unitrans, participaram, nesta segunda-feira (03), de uma integração que marcou o início de um novo ciclo de estágio e aprendizado. Pela manhã, eles se familiarizaram com normas e rotinas, conheceram os gerentes e coordenadores da empresa e, à tarde, participaram de um treinamento prático sobre Bilhetagem Eletrônica, já que a maior parte deles, ou seja, 48 vai atuar na função de cobradores. Essa turma tem 53 jovens.

O momento teórico, que aconteceu no auditório da empresa, contou com a presença dos coordenadores de área, que deram as boas-vindas ao grupo, e da gerente de Recursos Humanos da empresa, Isabela Maria, que reforçou a importância do Programa e das oportunidades que podem surgir a partir desta experiência. “Esse programa abre portas, porque mostra caminhos e como é o mercado de trabalho na prática, de forma que participar dele já é um privilégio”, destacou Isabela,

Os estudantes Nayane Andrade Borges e Ricardo dos Santos da Silva, que participaram da turma 2017/2018 e foram efetivados na Unitrans, recentemente, também participaram da integração. O estágio tem duração de um ano e é remunerado.

Sobre o Programa

O Jovem Aprendiz no Transporte foi iniciado em 2010, pelo SENAT, na Paraíba e faz parte do programa nacional de Estímulo ao Primeiro Emprego (PNPE), segundo o decreto Nº 5.598, de 01 de dezembro de 2005, na CLT e a Lei 8.069/1990 do Estatuto da Criança e do Adolescente. Para participar do projeto é necessário que o jovem tenha entre 14 e 24 anos, esteja matriculado e frequentando a escola, caso não tenha concluído o Ensino Fundamental, e esteja inscrito em curso ou programa de aprendizagem desenvolvido por instituições de aprendizagem, a exemplo do SEST/SENAT.

Postado em: 04/09/2018, Por : News Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *