Jota Quest canta e encanta público paraibano com ‘Acústico’

 

Foi um domingo à noite com sensação de sábado, ou seja, ninguém estava preocupado que pós show, no outro dia, tinha trabalho logo cedo. Pela vontade e empolgação do público paraibano, que lotou o Teatro Pedra do Reino, os meninos do Jota Quest ficariam tocando, cantando e encantando com o seu ‘Acústico Jota Quest – Músicas Para Cantar Junto’ e todos sairiam do Teatro direto para seus respectivos trabalhos e compromissos. Mas, como tudo que é bom dura pouco, apesar de se despedir e voltar ao palco por duas vezes, as duas horas e meia de show ainda deixaram um gostinho de quero mais.

A proposta do show acústico com músicas que são marca registrada da banda e ganharam nova leitura agradou o público que, em alguns momentos, inclusive estimulados pelo vocalista da banda, Rogério Flausino, se levantou das poltronas para dançar. Assim, os acordes de “Fácil”, “Amor maior”  e  “Só hoje”, essa última música marcou o encerramento da apresentação,  ganharam decibéis a mais com a participação do público que cantou junto.

O show mesclou antigos sucessos, incluindo “Dias Melhores”, “O Vento”, “Fácil”, “Do Seu Lado”, “Vem Andar Comigo”, “As Dores Do Mundo”, “Encontrar Alguém” e “Na Moral”, além de hits mais recentes como “Dentro de um Abraço”, “Blecaute” e “Mandou Bem”, repaginadas para o formato do show e ainda canções que foram compostas, especialmente, para o “Acústico”, como ‘A Vida e Outras Histórias’, numa parceria com Leoni, e ‘Pra Quando Você Se Lembrar de Mim’, com Wilson Sideral. O repertório incluiu um recente sucesso “Morrer de Amor”, que tem uma nova proposta e letra inspirada nos versos de Mário Quintana e ainda a música “Você Precisa de Alguém” feita com Marcelo Falcão, do Rappa.

            Com 22 anos de carteira, a banda que mesmo em momentos de instabilidade do mercado fonográfico não perdeu a identidade musical e por isso também tem um público fiel, mostrou no show de João Pessoa que tem muito fôlego e sabe se reinventar para muito melhor. O show deste domingo (26), o primeiro da banda em formato acústico, encerrou uma turnê pelo Nordeste que começou em Natal, no dia 23, passou por Recife, no dia 24 e esteve em Fortaleza no dia 25. A banda se prepara agora para uma turnê em Portugal.

Aos privilegiados paraibanos que viram o show, restou a saudade e ficou o gostinho de quero mais, além da admiração agora mais aguçada do que nunca por esse grupo super talentoso que é referência no cenário do pop rock brasileiro. ‘Jota Quest, Músicas Para Cantar Junto’, faz jus ao título do show, pois não apenas embala, mas, sobretudo inspira os fãs da banda a cantar junto mesmo, envolvendo-os numa atmosfera mais intimista com músicas que cantam o amor de várias formas e que aliado ao talento dos músicos Rogério Flausino (voz), Marco Túlio Lara (Guitarra), PJ (baixo), Paulinho Fonseca (bateria) e Márcio Buzelin (teclados), não deixa margens à dúvidas de que essa banda merece o registro na história da boa música nacional.

 Quem perdeu o show de João Pessoa, considerado uma mega produção que envolve uma equipe com 36 integrantes e mais seis toneladas de som, luz e painéis de alta tecnologia que usa e abusa de uma programação visual e iluminação retro-futuristas, resta comprar o CD ou DVD que leva o mesmo nome do show ou esperar dezembro e ver no especial de final de ano da TV Correio esse magnifico momento musical. A afiliada da Record na Paraíba gravou o show e vai exibir parte dele nas comemorações de 25 anos de atuação do grupo de comunicação no estado. É aguardar e conferir. Ah, detalhe, além do show de Jota Quest, o público paraibano ainda foi brindado com uma excelente performance de voz e violão de Jovano, um jovem talento que igualmente encantou o público antes do show das estrelas principais. Outra coisa que merece registro foi a alegria e delicadeza de Rogério Flausino ao encerrar o show envolto na bandeira da Paraíba. Uma imagem que vai ficar marcada na mente dos paraibanos de nascimento e de tantos outros que, como eu, adotaram a Paraíba e já se sentem de Casa. Valeu Jota Quest, voltem sempre que puderem eu e uma legião de fãs paraibanos estaremos aqui para aplaudi-los, cantar junto com vocês e se encantar com tanto talento!

Postado em: 28/08/2018, Por : News Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *