Último dia Workshop é marcado por homenagens da Asplan a ícones da cultura canavieira do NE

Dois ícones da cultura canavieira do Nordeste receberam homenagens da Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan) durante o segundo dia de atividades do 17º Workshop promovido pela STAB/Regional Setentrional, que foi realizado nos dias 8 e 9, no auditório da Associação. O produtor Honorato Cabral e o agrônomo e consultor Benon Barreto foram os homenageados.

O produtor Honorato Cabral, que tem 96 anos e que criou os filhos com a atividade canavieira e já está na terceira geração de produtores após ele, até hoje cultiva cana-de-açúcar e é uma inspiração para quem está iniciando a atividade. Ele, que além de receber o troféu da Asplan, ainda foi agraciado com uma medalha da associação Cersil, agradeceu a homenagem e fez uma menção especial a sua esposa que, segundo ele, foi fundamental para que essa trajetória fosse vitoriosa. “Sempre acreditei na cana, foi ela quem me sustentou e a minha família, me deu condições de criar meus filhos e até hoje, com essa idade, ainda posso dizer que vivo da cana e digo isso com muito orgulho”, afirmou o Sr. Cabral, fazendo uma homenagem a esposa pela dedicação de tantos anos.

Bastante emocionado, o agrônomo e consultor Benon Barreto, agradeceu a lembrança de seu nome e disse que a cana-de-açúcar faz parte da vida dele de uma maneira muito especial. “Sempre digo que a cultura da cana não é fácil, é uma cultura de 15 meses, mas, eu sempre amei plantar cana e até converso com minha plantação, porque tenho uma relação de carinho com elas, não planto cana por dinheiro, mas porque amo o que faço”, disse Benon.

O diretor da Asplan, Raimundo Nonato, que entregou o troféu a Benon, enalteceu a importância do reconhecimento dos dois homenageados. “Eles são referência no setor. Honorato pela trajetória de vida e exemplo de vitalidade e Benon pelos ensinamentos dados ao longo de muitos anos, sejam eles conselhos ou mesmo orientações técnicas, de forma que todos da Asplan estão muito contentes de poder prestar essas justas e oportunas homenagens  esses dois homens de bem que honram a classe canavieira”, disse Nonato.

Postado em: 10/08/2018, Por : News Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *