Prefeito de Petrolina visita a Asplan e fala do esplendor que o projeto de fruticultura irrigada promoveu no seu município


              O prefeito de Petrolina (PE), Miguel Coelho, fez uma visita nesta sexta-feira (03), a sede da Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan). Na ocasião, ele conversou com diretores e associados da entidade sobre o pool de desenvolvimento do município que administra, com ênfase na importância da fruticultura irrigada daquela região de Pernambuco, que criou grandes oportunidades de negócio, gerou muitos empregos e projetou Petrolina internacionalmente. O presidente da Asplan, José Inácio, fez uma projeção de um futuro similar para a Paraíba, lembrando que o canal Acauã-Araçagi, com seus 16 mil hectares de terras irrigadas, pode se inspirar no empreendedorismo de Petrolina e promover um salto de desenvolvimento para o estado.
“Petrolina deu certo pelo esforço de muitos e já a algum tempo ocupa lugar de destaque no polo de fruticultura do país om uma área produtiva de mais de 40 mil hectares, com uma média de empregabilidade de três trabalhadores por hectare”, disse o prefeito. Ele lembrou que o sucesso do empreendedorismo de Petrolina se deveu a conjunção de vários fatores. “O bom uso da água, o emprego da tecnologia, a força do trabalho, o aporte de políticas públicas são questões que explicam o sucesso do projeto Nilo Coelho”, reiterou Miguel Coelho, destacando que seria salutar a troca de experiência e soma de esforços entre Pernambuco a Paraíba. “Acredito na soma de esforços como principal alavancador do sucesso de qualquer empreendimento e estou à disposição”, afirmou o prefeito, que estava acompanhado do deputado estadual da Paraíba, Bruno Cunha Lima.

            O presidente da Asplan, destacou a importância dos produtores canavieiros da Paraíba que, bem lembrou ele, não planta apenas cana-de-açúcar, mas, também outras culturas, a exemplo de banana, abacaxi e ainda são criadores de gado e atuam na produção de camarão de cativeiro. “A Paraíba tem tudo para deslanchar com esse canal Acauã-Araçagi, que precisa ser eficaz no que se propõe a fazer, que é promover desenvolvimento, através da geração de emprego e renda, nos seus 16 mil hectares de terras irrigadas”, disse José Inácio. Ele lembrou também da importância do voto nas próximas eleições e do compromisso que os eleitores têm que ter com a mudança na política do país. “É preciso não apenas votar, mas, saber escolher os candidatos priorizando àqueles que são do bem e que exercem a política com postura ética, visando o bem da sociedade e se for simpatizante das causa do campo, melhor ainda”, reiterou José Inácio.

            O diretor da Asplan, Raimundo Nonato, presente na ocasião, reforçou a fala de José Inácio, destacando a importância do bem votar e complementando que o país vive um momento muito delicado, mas, que está nas mãos dos brasileiros mudar essa situação. “Precisamos saber escolher nossos candidatos nas próximas eleições. Não votar só piora a situação. Precisamos nos posicionar e votar em quem merece nos representar”, destacou Nonato.

Postado em: 04/08/2018, Por : News Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *