Enfermeiros da Maternidade de Patos participam de treinamento sobre Hemotransfusão

Os enfermeiros da Maternidade Dr. Peregrino Filho, de Patos, participaram essa semana, nos dias 25 e 26, de uma capacitação sobre Hemotransfusão. O treinamento, que teve duração de quatro horas, foi ministrado pela Enfermeira, Aretusa Delfino, Especialista em Oncologia – Hematologia. A capacitação foi realizada em dois dias para que todos os profissionais da Enfermagem pudessem participar, já que a escala da categoria na unidade é de 12/36 horas.

O tema do treinamento, realizado na sede do Banco de Leite da Maternidade, foi ‘Atualização em hemoterapia’. Durante a capacitação, os profissionais revisaram e atualizaram conhecimentos sobre as normas gerais na hemotransfusão e as atribuições dos enfermeiros e dos técnicos de enfermagem nesse procedimento. Vale lembrar que as competências dos enfermeiros quando se trata de hemotransfusão são divididas em três etapas: antes da transfusão, durante e após esse procedimento.

 “O enfermeiro é o profissional que acompanha todas as etapas deste procedimento, daí a importância destes profissionais estarem com os conhecimentos atualizados”, reforça a gerente de Enfermagem da Maternidade, Milene Nunes Barbosa.

Postado em: 27/07/2018, Por : News Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *