Alexandre Lima, da Feplana, e outras pessoas do meio produtivo são homenageados e recebem Prêmio Mérito Rural

O presidente da Federação dos Plantadores de Cana do Brasil (Feplana), Alexandre Lima, foi uma das personalidades homenageadas com o Prêmio Mérito Rural 2018 e recebeu o troféu Henrique Vieira de Albuquerque Melo. A honraria é uma iniciativa da Federação da Agricultura e Pecuária da Paraíba e do Senar, em reconhecimento a pessoas que se destacam na defesa dos interesses dos produtores e na luta pelo desenvolvimento da agropecuária. A solenidade de entrega do prêmio, que contemplou 15 agraciados, entre pessoas e instituições, aconteceu nesta quinta-feira (26), em João Pessoa.

O presidente da CNA, João Martins, prestigiou o evento e também foi um dos homenageados da noite com o prêmio especial. A solenidade foi conduzida pelo cerimonialista Aldo Schuller e coordenada pelo presidente da Federação da Agricultura e Pecuária da Paraíba, Mário Borba.

O presidente da Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan), José Inácio, prestigiou o evento e destacou a importância desta iniciativa da Federação. “É interessante essa forma de reconhecimento que premia pessoas que estão, de alguma forma, contribuindo com o sucesso, desenvolvimento e projeção do setor produtivo paraibano” disse José Inácio, destacando entre os homenageados pela ligação com a Asplan, o industrial Gilvan Celso, da Miriri, o professor Emídio Cantidío, da UFRPE, que também é consultor da Asplan e ainda o presidente da Feplana, Alexandre Lima.

 As premiações foram divididas nas categorias agroindústria, produtor rural, pesquisa e ensino, formação profissional rural, liderança, educação formal e assistência técnica. Foram feitas ainda duas homenagens “In memoriam”, além de um reconhecimento em honra ao mérito.

Postado em: 27/07/2018, Por : News Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *