Profissionais do RH do Gerir e da empresa Grant Thomton fazem mutirão de trabalho para admissão de celetistas do HRP

 

A equipe de Recursos Humanos do Instituto Gerir e os profissionais da terceirizada Grant Thomton realizaram um esforço concentrado, neste final de semana (23 e 24/06), para concluir o cadastramento dos 350 profissionais celetistas que atuam noComplexo Hospitalar Regional Dep. Janduhy Carneiro de Patos (CHRDJC) e fechar a folha de julho. Desde o dia 04 de maio que a unidade estadual de saúde passou a ser administrada pela Organização Social Instituto Gerir e a partir de então todo o gerenciamento da unidade fica sob a responsabilidade da OS.

A coordenadora de Recursos Humanos do Gerir na PB, Yanna Monteiro, explica que esse cadastramento obedece a legislação da CLT e que todos os 350 profissionais das equipes multiprofissionais e de apoio passam a ser geridos desta forma com todos os direitos trabalhistas assegurados aos celetistas. Além destes funcionários, o Hospital tem outros 174 profissionais efetivos, 96 médicos, além das empresas terceirizadas. Os celetistas assinarão contratos de trabalho de experiência de 45 dias, renováveis por mais 45 dia, como é praxe em contratações desta natureza.

Todos os contratos são retroativos ao dia 1º de junho e devem ser assinados ainda na próxima semana e os pagamentos da folha de junho serão feitos até o quinto dia útil de julho. Yanna explica que a demora no processo de contratação se deu em função da necessidade de se fazer um dimensionamento de quadro de pessoal interno e que a partir de julho a folha já estará adequada a realidade do hospital.

Postado em: 25/06/2018, Por : News Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *