Celebração ecumênica na Maternidade de Patos comemora o dom da vida e dos aniversariantes do mês com cardápio junino

A celebração eucarística mensal, que acontece toda terceira sexta-feira do mês,  na Maternidade Dr. Peregrino Filho, de Patos, hoje (15), também festejou os aniversariantes do mês de junho. E como estamos em pleno período junino, o café da manhã e  lanche incluiu pratos da culinária da época, tais como bolo de milho e canjica.  O diretor geral da unidade, Dr. Umberto Marinho Júnior, participou da comemoração ao lado de Dr. Rui Pontes, e representaram o corpo médico da Maternidade. A celebração, realizada no auditório do Banco de Leite, foi conduzida pelo Pe. Alexandre, da Paróquia de Santo Antônio.

Desde setembro do ano passado, que mensalmente, todo terceira sexta-feira do mês, é realizada essa programação religiosa, com uma missa católica. De acordo com o Dr. Umberto, a iniciativa atendeu um antigo pleito de funcionários, que desejavam ter no local de trabalho uma ação religiosa. “O Estado é laico e essa celebração católica não é excludente de nenhuma outra, apenas atendemos ao apelo de alguns funcionários que gostariam de ter a oportunidade de participar de uma missa. Como havia a disponibilidade do celebrante, marcamos para realizar toda terceira sexta-feira do mês. Se houver outros pleitos neste sentido também abriremos espaço”, explica Dr. Umberto.

Nesta sexta-feira, funcionários, prestadores de serviço, pacientes e visitantes participaram da celebração e comemoração dos 34 aniversariantes do mês de junho. O tempo de participação na missa é compensado, no mesmo dia de trabalho, a fim de que a celebração não atrapalhe a rotina da maternidade, nem o atendimento às pacientes.

Postado em: 15/06/2018, Por : News Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *