Homenagem ao centenário de Ivan Bichara exalta qualidades do cidadão e homem público

A Sessão Especial em homenagem ao ex-governador da Paraíba, Ivan Bichara Sobreira, pelo transcurso do centenário de seu nascimento, realizada pela Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), em conjunto com a Câmara Municipal de Cajazeiras, realizou, nesta sexta-feira (25), foi bem prestigiada, inclusive por familiares do homenageado. Dois filhos dele – Ivan Filho e Joanine – e uma neta – Marina –  prestigiaram a solenidade, cuja propositura foi do deputado estadual Jeová Campos (PSB).

E coube ao parlamentar presidir os trabalhos da referida sessão que aconteceu no auditório da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Cajazeiras e contou ainda com a participação de diversas autoridades locais e também do presidente da ALPB, deputado Gervásio Maia Filho, que na ocasião discursou e enalteceu a importância de reverenciar a memória de Ivan Bichara que, segundo ele, deixou um grande legado de honestidade e probidade.

Em seu discurso, Jeová Campos destacou as qualidades de cidadão e homem público de Ivan Bichara que, nas palavras de Jeová ‘foi um homem que sempre pautou sua conduta com ética, espírito público e, sobretudo, visando o bem da sociedade’. “Me sinto entusiasmado em poder enaltecer o que foi Ivan Bichara, em manter a memória dele viva, e acho muito importante que essa nova geração possa estudar quem foi Ivan Bichara, um político que fez a diferença em seu tempo  com obras e ações que marcaram a história de muitas localidades, especialmente, de Cajazeiras”, destacou Jeová, citando algumas ações, incluindo a construção da sede da Saelpa, da Cagepa e a construção do Fórum local, entre outras edificações e ações que foram feitas em quatro anos.

O parlamentar sugeriu ainda que a Prefeitura de Cajazeiras, terra natal do homenageado, fomentasse o debate sobre quem foi Ivan Bichara para que a nova geração de cajazeirenses pudessem conhecer e admirar um de seu ilustres filhos. “Eu acho oportuno a ideia do livro sobre a vida de Ivan Bichara. Eu não me sinto à altura para escrever sobre ele, e acho que uma publicação sobre a biografia de Ivan Bichara seria importante para a Paraíba”, disse Jeová.

Postado em: 26/05/2018, Por : News Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *