Maternidade de Patos realiza Semana da Enfermagem e debate os desafios da profissão na atenção e gestão do SUS

“A centralização da Enfermagem nas dimensões do cuidar: desafios na atenção e gestão do SUS”. Esse será o tema da primeira palestra da Semana da Enfermagem da Maternidade Dr. Peregrino Filho, de Patos, que começa na próxima segunda-feira (14), com uma abertura na sede do CEFOR, às 9h, e termina na sexta-feira (18), com uma celebração eucarística, seguida de um lanche coletivo.

Promovido anualmente pela unidade, que integra a rede estadual de saúde, o evento é voltado, prioritariamente, para os Enfermeiros, Técnicos de Enfermagem, e Auxiliares de Enfermagem da Maternidade.  De acordo com a programação, na segunda-feira haverá apenas a abertura oficial da Semana. Na terça-feira, além da palestra acima citada, o diretor geral da Maternidade, Dr. Umberto Marinho Júnior, a diretora assistencial, Luciana Maia e a gerente de Enfermagem, Milene Nunes falarão sobre a importância da enfermagem no dia a dia da unidade e da grande responsabilidade que têm os profissionais da área no atendimento e acolhimento das pacientes.

Na quarta-feira, na sala de entretenimento, a programação da Semana reserva gratas e agradáveis momentos, com a disponibilidade de um Espaço de Beleza, que ofertará serviços gratuitos de maquiagem e depilação as profissionais que estiverem participando do evento. A palestra “Ética e Humanização” acontecerá no quarto dia do evento, a partir das 15h, na sala de entretenimento, seguida de um lanche coletivo.

            No último dia da Semana, haverá uma celebração eucarística, seguida de um lanche coletivo e confraternização de todos os que participaram das atividades do evento. A gerente de Enfermagem da Maternidade, Milene Nunes, destaca que a Semana será uma excelente ocasião para ampliar conhecimentos, fortalecer vínculos e, sobretudo, comemorar a existência e o exercício de uma profissão imprescindível no dia a dia de unidades de saúde, sejam elas de que área forem e onde quer que estejam.

Postado em: 12/05/2018, Por : News Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *