Deputado Jeová Campos diz que homenagem do Cendac a Lucineide do Acordeon foi mais do que merecida

Dentro das programações da sétima edição da Feira das Mulheres promovida pelo Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente Alice Carneiro (Cendac) incluiu-se a homenagem às mulheres artesãs e também a uma representante da cultura popular, a sanfoneira Lucineide do Acordeon. A artista popular, natural do sertão paraibano, recebeu o troféu das mãos do seu conterrâneo, deputado estadual Jeová Campos, na noite desta quarta-feira (09), em evento no Pátio da PBtur, onde está sendo realizada a Feira, que acontece até amanhã (10).

“Quero parabenizar o Cendac por fazer o reconhecimento desta grande artista que mora no sertão da Paraíba, no sítio Barra, muitas vezes distante da lembrança e projeção dos grandes centros e da grande mídia. Essa homenagem é justíssima, não apenas pelo talento, mas por Lucineide manter viva a cultura nordestina através de sua arte e sua sanfona”, disse o parlamentar, lembrando que Lucineide é a professora da campeã da última edição do The Voice Kids, Eduarda Brasil.

A Feira das Mulheres tem o objetivo de promover a arte e o talento das artesãs paraibanas e potencializar a autonomia econômica e a cidadania de artistas de diversos municípios paraibanos. Este ano, segundo divulgação da Secom/PB, estão presentes na Feira artesãs das cidades de Areia, Alagoa Grande, Araruna, Bayeux, Boa Vista, Caaporã, Cabedelo, Cabaceiras, Cachoeira dos Índios, Campina Grande, Guarabira, Ingá, João Pessoa, Lagoa Seca, Mamanguape, Nova Palmeira, Patos, Picuí, Pitimbu, Pombal, Queimadas, Santa Rita, Santa Luzia, São Bento, São João do Cariri e Serra Redonda.

Postado em: 09/05/2018, Por : News Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *