Primeiro dia da SIPAT movimenta Maternidade de Patos com muitas atividades e ações

O primeiro dia de atividades e ações da IV Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT), da Maternidade Dr. Peregrino Filho, de Patos, foi bem movimentado e incluiu palestras, entrega de brindes e sorteios, sessão de ginástica laboral e momento de beleza. Este ano, a Sipat acontece de 22 a 24 de novembro, a partir do tema central ‘Trabalhar com segurança não apenas é um dever, mas, também, a valorização de nossas vidas’. Durante esses três dias, as ações da Semana envolverão funcionários e colaboradores da unidade, em todos os turnos de trabalho.

O diretor geral da Maternidade, Dr. Umberto Marinho Júnior, participou da abertura dos trabalhos, junto com o presidente da CIPA, Marcone Macena e o gerente administrativo, Herberty Jales Dantas. Eles reforçaram a importância da Semana e fizeram um chamamento para que todos participassem das atividades. “Esse evento vai trabalhar a prevenção dos acidentes de trabalho e é extremamente importante que todos participem, porque nós que trabalhamos com saúde, sabemos os risco que corremos, até porque trabalhamos diretamente com fluidos de pacientes, seja sangue, saliva, enfim, os riscos existem, principalmente, quando se trata de DST’s, por isso, esse tipo de evento é fundamental para lembrar que é necessário usar os EPI’s e ter cuidado com a própria segurança e também do paciente”, destacou Dr. Umberto.

No primeiro dia de atividades também teve uma palestra sobre ‘Profilaxia a HIV e serviços do CTA/SAE’, com o farmacêutico do Centro de Testagem e Aconselhamento CTA/SAE, Herson Cardoso. Depois da palestra houve um momento de beleza, com a realização de serviços de manicure e cabeleireiro. A programação da tarde incluiu a palestra sobre ‘Tabagismo’, que foi proferida pelo estudante de Enfermagem da Faculdade Integrada de Patos (FIP). João Victor Oliveira. A última atividade do dia foi uma sessão de ginástica laboral, que foi conduzida pelo educador físico, Kléber Costa.

Postado em: 23/11/2017, Por : News Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *