Estrutura do Circuito Sest Senat de Caminhada e Corrida já está pronta para receber os 1.500 inscritos da etapa João Pessoa

Quando os primeiros raios de sol surgirem na manhã deste domingo (12), na orla de João Pessoa, uma movimentação atípica será observada nas imediações do Busto de Tamandaré, na Praia do Cabo Branco. Isto porque, neste local será realizada a Etapa João Pessoa do Circuito Sest Senat de Caminhada e Corrida. Para a realização do evento, que reunirá 1.500 atletas, em três modalidades ‘Trabalhador do Setor de Transporte’, ‘A partir de 60 anos’ e ‘Público Geral’, foi montada uma super estrutura com palco, tendas, banheiros químicos, posto médico, pontos de hidratação, apoio, além de realização de serviços, como massagem e espaço kids.

O Circuito terá percursos de 10 km e 5 km, na modalidade Corrida, e um trajeto de 2 km para a Caminhada, ao longo da Avenida Epitácio Pessoa, que terá duas de suas três faixas reservada para o evento. A concentração, largada e chegada das provas será no Busto de Tamandaré. Antes da largada, prevista para iniciar às 7h30, com intervalo de cinco minutos de uma prova para outra, os atletas participarão de um aquecimento comandado por um educador físico que, do palco, vai animar os participantes que estarão concentrados no espaço da arena. O público também poderá participar deste momento e do aulão de aeróbica que acontecerá após a prova. É facultado à comunidade fazer o mesmo trajeto dos inscritos já que o Circuito se realiza num espaço público.

A coordenadora do SEST João Pessoa, Rozimar Firmino, explica, no entanto,  que as ações nas tendas, a distribuição de isotônicos, frutas, barras de cereal e a premiação com medalhas e troféus se restringirá aos atletas devidamente inscritos no Circuito. Todos os participantes receberão medalha e os três primeiros colocados de cada prova e categoria também ganharão troféu. Das 1500 pessoas que participarão do Circuito, 60% delas são ligadas ao sistema de transporte, que era o público alvo do evento, já que a ação é uma realização do Serviço Social do Transporte (SEST) e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT). O Circuito contemplará outras 32 cidades no país, além de João Pessoa e tem o objetivo de incentivar a prática de atividade física para os trabalhadores do setor de transporte e para toda comunidade onde as instituições estão inseridas.

            Estrutura do Circuito

            A estrutura do Circuito inclui 16 tendas, um palco, um pórtico, posto médico, ambulância, uma bateria de 16 banheiros químicos, vários pontos de hidratação, tenda de massagem, espaço kids com piscina de bola e cama elástica, além de distribuição de pipoca e algodão doce, segurança e um staff de 75 pessoas diretamente envolvidas no apoio das atividades e ações do circuito, incluindo um DJ que animará os participantes e público em geral durante todo o evento. Haverá ainda a disposição dos atletas um espaço guarda-volumes, onde eles poderão deixar seus pertences em segurança enquanto participam do Circuito. Todos os inscritos têm ainda uma apólice de seguro para cobrir eventuais contratempos. “Está tudo pronto e não poupamos esforços para que tudo se realize com sucesso. Agora é aguardar os participantes para realizamos um evento bem bonito e que cumpra seu objetivo”, finaliza a diretora geral do Sest Senat João Pessoa, Soledade Pontes.

Postado em: 11/11/2017, Por : News Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *