Atual e futuro presidente da Asplan se reúnem para comemorar harmonia e tranquilidade nas sucessões de gestões da entidade

 

O cultivo da cana-de-açúcar no Estado se mantém como a principal atividade na agricultura paraibana, já que é a que mais emprega no campo e tem produção em larga escala, algo em torno de 6 milhões de toneladas/safra. Dentro deste contexto, tem similar importância a entidade que representa os cerca de 1.500 produtores canavieiros locais que é a Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan) que, desde sua fundação, há 60 anos, tem enfrentado sucessivas crises de mercado, sempre saindo fortalecida, graças a união de seus associados. Nesta sexta-feira (06), no hall do salão de festas da entidade, a atual diretoria, presidida pelo produtor Murilo Paraíso, se reuniu com os dirigentes da futura gestão, que terá como presidente o produtor, José Inácio Morais, para celebrar a harmonia e tranquilidade na sucessão de mandatos da entidade. A eleição por aclamação da nova gestão acontece no próximo dia 10, às 10h, na sede da Asplan, em João Pessoa. A posse será dia 17.

Em meio a um almoço, que contou com a presença de associados, dos integrantes da atual e nova gestão da Asplan, de funcionários e convidados, o presidente Murilo Paraíso agradeceu o apoio de sua equipe, falou da sua satisfação de ter dado uma contribuição importante na reestruturação da sede da Asplan e de ter conduzido a entidade nos últimos seis anos. “Me despeço da presidência, não da diretoria, já que continuarei a contribuir com a nova gestão, com a consciência de que fiz o que pude para engrandecer, ainda mais, a nossa entidade”, disse Murilo. Na ocasião, Murilo agradeceu a disponibilidade do ex-prefeito de João Pessoa e ex-senador, Cícero Lucena, que foi prestigiar a reunião, no acolhimento dos pleitos da Asplan. “Quero dar esse testemunho, já que Cícero sempre teve um olhar especial com o nosso setor”, disse Murilo. O atual presidente também fez uma homenagem ao advogado Ricardo Afonso, que há 30 anos atua na assessoria jurídica da entidade. Ricardo recebeu um quadro comemorativo.

O diretor tesoureiro da Asplan, Oscar Gouvêa, enalteceu a importância da Asplan, destacando a entidade como ‘diferenciada’. “A cada gestão, a Asplan consegue galgar espaços muito importantes, que só engrandecem sua trajetória, consolidando-se como uma entidade, de fato, diferenciada. E a volta de José Inácio à presidência desta Casa, não apenas foi desejada, como foi uma unanimidade, pois ele é competente, inteligente, articulador, além de ser muito querido pelos associados”, disse Oscar. O consultor e associado Bennon Barreto também fez distinção ao trabalho da Asplan e a forma como a entidade se comporta em relação ao mercado e com seus integrantes. “É uma entidade que dá gosto de ver, de acompanhar. E essa tranquila transição prova que a Asplan tem muito a nos ensinar”, destacou o consultor.

O futuro presidente da Asplan, José Inácio, também enalteceu a importância da união dos produtores, fez uma breve retrospectiva sobre a política dos governos federais em relação ao setor, sobre a importância da atividade canavieira e da maneira como a Asplan superou adversidades e chegou a 2017 ainda mais fortalecida. “Na Asplan não há disputa porque o interesse é um só, ou seja, fazer o melhor para o produtor canavieiro, trabalhar em prol dele, na defesa de seus interesses. Todos os ex-presidentes da Asplan andam juntos, são amigos, e o bom dessa Família Asplan é que passamos por vários governos, várias crises  e saímos fortalecidos de todas elas, aliás, a maior parte de nossos associados são também produtores de camarão, banana e de outras culturas, ou seja, somos importantes sustentáculos econômicos e de desenvolvimento”, disse José Inácio. Ele lembrou ainda que ao compor a chapa que vai administrar a Asplan, pelos próximos três anos, procurou agregar representantes de todas as regiões, além de incluir nomes da nova geração de produtores que, segundo ele, terão a obrigação de continuar o legado de união e harmonia das gestões da entidade.

Os funcionários da Asplan também se manifestaram durante o encontro, através da apresentação de uma faixa e da leitura de mensagens que enalteciam a importância da união entre todos que integram a entidade, dos diferenciais da Asplan, de agradecimento a atual diretoria e das boas-vindas aos integrantes da nova gestão. Eles ainda fizeram uma apresentação de ginástica laboral, sob a coordenação da preparadora física, Suzete Kátia, que desde o final de setembro vem desenvolvendo um trabalho com a equipe da Asplan, nas 2ªº e 4ª feiras. O encontro foi encerrado com um almoço.

Postado em: 06/10/2017, Por : News Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *