Unitrans realiza treinamento de integração dos jovens aprendizes 2017/2018

No total, foram selecionados 60 jovens, que irão atuar

nos setores Administrativo e Operacional

            Os candidatos, com  idades entre 18 e 24 anos, que foram selecionados para atuar o Programa Jovem Aprendiz 2017/2018 da empresa de ônibus Unitrans, começaram nesta segunda-feira (02) a conhecer a rotina de suas atividades. Pela manhã, os 60 candidatos que atuarão em sua maioria no Setor Operacional, na função de cobradores, conheceram os coordenadores e gerentes da empresa e se familiarizaram com as normas interna da Unitrans. À tarde, eles participaram de um treinamento prático, onde conheceram o ambiente de trabalho onde desenvolverão seus talentos e habilidades durante o estágio de um ano.

A integração foi conduzida pelo Setor de Recursos Humanos e teve a participação de representantes dos setores de Segurança do Trabalho, Manutenção, de Bilhetagem, Tráfego, Departamento Pessoal, além do próprio RH. Segundo a gerente de RH da Unitrans, Izabela Maria, a integração teve o objetivo de apresentar a empresa e também os responsáveis por cada área. “É importante que antes de começar a estagiar, todos possam conhecer detalhes do funcionamento da empresa, sua missão, valores, etc”, destaca ela.

Pela manhã, a integração que aconteceu no auditório, começou com uma explanação de Herla Albuquerque, do setor de Recursos Humanos, sobre a importância do Programa e da chance que os candidatos têm de iniciar sua vida profissional, aliando estudo e trabalho. Ela abordou direitos e deveres do estagiário, falou sobre comprometimento e da valorização da oportunidade dos jovens selecionados. Em seguida, a gerente de RH, Izabela Maria, deu as boas-vindas a todos, desejou sucesso e falou sobre a importância dos jovens darem o melhor de si.  “Esse estágio pode ser um primeiro passo para abertura de outras oportunidades, pois, um bom jovem aprendiz, quando há vaga para contratação, a empresa naturalmente vai optar por aquele profissional que já conhece a rotina e missão da empresa”, disse Izabela.

Alysson Ricarte, do setor de Tráfego, falou sem seguida, sobre o trabalho do jovem aprendiz na função de cobrador, com orientações técnicas sobre como se portar no dia a dia, incluindo regras sobre gratuidade, abordagem com o passageiro, como agir em situações inusitadas, reforçou a parceria que deve ter entre cobrador e motorista que precisam se ajudar mutuamente, dando como exemplo o momento de fechamento e abertura de portas, quando o cobrador pode auxiliar o motorista, etc. O gerente da Manutenção, Ricardo Galvão, também deu as boas-vindas ao novo grupo. À tarde, a integração incluiu uma atividade prática sobre Bilhetagem Eletrônica, com simulações da operação no dia a dia.

Todos os jovens que participaram da integração são estudantes do ensino fundamental ou do ensino médio ou nível superior. A carga horária do Jovem Aprendiz é de quatro horas de atuação na empresa, de segunda a sexta-feira, mais duas horas de curso, no SEST/SENAT, de segunda a quinta-feira. O contrato de trabalho tem duração de um ano e a remuneração varia de acordo com as horas computadas de serviços prestados.

Postado em: 02/10/2017, Por : News Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *