Maternidade de Patos terá missa toda terceira sexta-feira de cada mês

A partir deste mês, todo terceira sexta-feira do mês, a Maternidade Dr. Peregrino Filho, de Patos terá uma programação religiosa. Isto porque, nestas datas haverá a celebração de uma missa católica. A primeira delas aconteceu nesta sexta-feira (22), pela manhã, no mini auditório do Banco de Leite. A missa foi celebrada pelo Padre Edvan.

De acordo com o diretor geral da Maternidade, Dr. Umberto Marinho Júnior, a iniciativa atende um antigo pleito de funcionários, que desejavam ter no local de trabalho uma ação religiosa. “O Estado é laico e essa celebração católica não é excludente de nenhuma outra, apenas atendemos ao apelo de alguns funcionários que gostariam de ter a oportunidade de participar de uma missa. Como havia a disponibilidade do celebrante, marcamos para realizar toda terceira sexta-feira do mês”, explica Dr. Umberto.

Podem participar da celebração funcionários, prestadores de serviço, pacientes e visitantes. Como o espaço é pequeno, o critério de acesso será a quantidade de pessoas que a sala comportar.  O tempo de participação na missa será compensado, no mesmo dia de trabalho, a fim de que a participação na celebração não atrapalhe a rotina da maternidade, nem o atendimento às pacientes.

Postado em: 22/09/2017, Por : News Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *