Palestras mostram a importância do aleitamento materno exclusivo nos primeiros seis meses de vida

O Aleitamento Materno traz vantagens tanto para a mãe, quanto para o bebê e ele já deve ser iniciado na primeira hora de vida do recém-nascido e deve se estender até os seis meses, de forma exclusiva. Essa informação foi o mote da palestra do pediatra e diretor geral da maternidade Dr. Peregrino Filho, de Patos, Dr. Umberto Marinho Júnior, realizada na última sexta-feira (04). A ação fez parte das atividades desenvolvidas pelo Banco de Leite Humano Drª Vilani Kehrle, alusiva a XXV Semana Mundial de Aleitamento Materno e contou ainda com a participação, como palestrantes, da coordenadora do BLH de Patos, Joana Sabino e a técnica de Enfermagem, Edilma Alves, além de doulas que desenvolvem trabalhos com as gestantes do município.

Dentro da programação da Semana do Aleitamento de Patos, na quinta-feira (03), as atividades foram direcionadas às gestantes de alto de risco da cidade de Patos, que tiveram a oportunidade de aprender e tirar dúvidas sobre aleitamento, durante uma palestra proferida pela enfermeira Tereza Lucena e pela técnica de Enfermagem, Rubenya Rubya, no auditório do Banco de Leite de Patos. À tarde, a programação aconteceu na cidade de Quixaba, na sede da Unidade Básica de Saúde, com uma palestra direcionada para as gestantes da Atenção Básica, proferida pela bioquímica Faldrecya Borges e a técnica de Enfermagem, Edilma Alves. Houve ainda na cidade um mamaço, em praça pública, onde as mães amamentaram seus bebês para chamar atenção da importância do aleitamento.

Ontem (07), as atividades da Semana foram realizadas no Hospital e Maternidade de Pombal, com uma palestra direcionada às gestantes da Rede Cegonha da cidade e de municípios vizinhos. A atividade foi conduzida por Joana Sabino e a Enfermeira do BLH de Patos, Amanda Bento, Edilma Alves. “A palestra foi super proveitosa, bem participativa e também fez alusão ao Agosto Dourado”, afirmou Joana. As atividades serão encerradas, na quarta-feira (09), com a palestra ‘Manejo clínico da lactação’, dirigida para a equipe de saúde do sistema prisional feminino de Patos. A palestra será conduzida pela bioquímica Faldrecya Borges e pela nutricionista Silvania Rodrigues. Em todas as ações foram apresentados os 10 passos para uma boa amamentação e dada orientações às gestantes de como melhor segurar o bebê na hora da mamada.

Postado em: 08/08/2017, Por : News Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *